Tumblr ultrapassa Instagram como a plataforma que mais cresce no mundo

Mas o Facebook ainda é disparado o mais usado de todos

Júlio Câmara
Por
• Atualizado há 2 semanas
Tumblr

O Tumblr aumentou o seu crescimento e ultrapassou o Instagram, transformando-se na plataforma social que mais cresceu em número de usuários no último semestre, segundo estudo divulgado pela Global Web Index. O serviço que foi comprado pelo Yahoo há mais de um ano obteve um crescimento de 120% em usuários ativos enquanto o Pinterest cresceu 111% e o Instagram 64%.

Quando consideramos as porcentagens de crescimento dos usuários totais, ignorando se são ativos ou não, quem fica em primeiro lugar é o Pinterest com 57% e o Tumblr posiciona-se em seguida com 45%.

crescimentotumblr1

Entre as informações apresentadas pela pesquisa, destaca-se a dificuldade que o Facebook encara para crescer depois de ter se consolidado como a rede social mais utilizada do planeta. O estudo aponta que os usuários ativos do Facebook cresceram em 2%, menos que o Google+ (16%), o YouTube (25%) e o Twitter (26%).

Um olhar distraído sobre os números relativos ao crescimento de usuários pode ser injusto com o Facebook. A rede já captou mais de 1,35 bilhão de internautas e segue sendo muito requisitada. O gráfico abaixo mostra que o Facebook, com grande vantagem, segue sendo a rede mais utilizada. Mais da metade dos usuários visitam a rede social mais de uma vez ao dia, uma conquista que todos os seus concorrentes estão longe de obter.

usodiariofacebook

A mesma pesquisa publicou dados sobre o crescimento dos aplicativos móveis sociais e de mensagens indicando vantagem para o Snapchat e Facebook Messenger que cresceram mais de 50% seguidas de perto pelo Instagram com 47%.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Júlio Câmara

Júlio Câmara

Comecei a blogar em 2008 escrevendo sobre tecnologia. No mesmo ano meu blog foi indicado como um dos "80 blogs que você não pode perder" pela revista Época. Hoje, com 21 anos, estudo jornalismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e me dedico à editoria de tecnologia.

Relacionados