Apple é eleita pela Fortune a empresa mais admirada pelo terceiro ano consecutivo; Google em segundo lugar

Juarez Lencioni Maccarini
Por
• Atualizado há 2 semanas
Capa da Fortune de março/2008: Apple era eleita a empresa mais admirada pela primeira vez.

No ranking anual que a revista Fortune tradicionalmente promove, a Apple recebeu pela terceira vez consecutiva o título de companhia mais admirada. O Google, que vem se caracterizando cada vez mais como rival da empresa de Steve Jobs teve que se contentar em ser vice.

A lista foi gerada a partir da pesquisa realizada com 4.200 executivos, diretores e analistas e 51% deles apontaram a Apple como a empresa mais admirada, uma maioria sem precedentes. Por que foi assim? Segundo Christopher Tkaczyk, da Fortune, a resposta para essa pergunta é “produto, produto e produto.”

“Esta é a companhia que mudou a forma que fazemos tudo, de comprar música a projetar produtos para nos conectar com o mundo. Seu registro histórico de inovação e ferrenha lealdade de consumidores se traduz em um tremendo respeito por todo o alto escalão do mundo dos negócios,” escreveu Christopher Tkaczyk.

Este respeito se nota em Norbert Reithofer, CEO da BMW, que também emitiu sua opinião sobre o mérito da Apple: “O mundo inteiro prendeu a respiração aguardando pelo anúncio do iPad. Isto é gestão de marca no seu melhor.”

Com o “tri-campeonato” garantido pelo resultado expressivo, bastam mais dois anos como a favorita do meio corporativo para a Apple igual a GE, atual recordista com maior número de aparições na primeira posição.

A seguir, a lista completa das 10 empresas mais admiradas segundo o levantamento da Fortune:

  1. Apple
  2. Google
  3. Berkshire Hathaway
  4. Johnson & Johnson
  5. Amazon.com
  6. Procter & Gamble
  7. Toyota Motor
  8. Goldman Sachs Group
  9. Wal-Mart Stores
  10. Coca-Cola

[CNN Money]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados