Início » Arquivos » Celular » Apple é eleita pela Fortune a empresa mais admirada pelo terceiro ano consecutivo; Google em segundo lugar

Apple é eleita pela Fortune a empresa mais admirada pelo terceiro ano consecutivo; Google em segundo lugar

Avatar Por

Capa da Fortune de março/2008: Apple era eleita a empresa mais admirada pela primeira vez.

No ranking anual que a revista Fortune tradicionalmente promove, a Apple recebeu pela terceira vez consecutiva o título de companhia mais admirada. O Google, que vem se caracterizando cada vez mais como rival da empresa de Steve Jobs teve que se contentar em ser vice.

A lista foi gerada a partir da pesquisa realizada com 4.200 executivos, diretores e analistas e 51% deles apontaram a Apple como a empresa mais admirada, uma maioria sem precedentes. Por que foi assim? Segundo Christopher Tkaczyk, da Fortune, a resposta para essa pergunta é “produto, produto e produto.”

“Esta é a companhia que mudou a forma que fazemos tudo, de comprar música a projetar produtos para nos conectar com o mundo. Seu registro histórico de inovação e ferrenha lealdade de consumidores se traduz em um tremendo respeito por todo o alto escalão do mundo dos negócios,” escreveu Christopher Tkaczyk.

Este respeito se nota em Norbert Reithofer, CEO da BMW, que também emitiu sua opinião sobre o mérito da Apple: “O mundo inteiro prendeu a respiração aguardando pelo anúncio do iPad. Isto é gestão de marca no seu melhor.”

Com o “tri-campeonato” garantido pelo resultado expressivo, bastam mais dois anos como a favorita do meio corporativo para a Apple igual a GE, atual recordista com maior número de aparições na primeira posição.

A seguir, a lista completa das 10 empresas mais admiradas segundo o levantamento da Fortune:

  1. Apple
  2. Google
  3. Berkshire Hathaway
  4. Johnson & Johnson
  5. Amazon.com
  6. Procter & Gamble
  7. Toyota Motor
  8. Goldman Sachs Group
  9. Wal-Mart Stores
  10. Coca-Cola

[CNN Money]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

oscar
Essa admiração toda deve ser pelos seguintes fatos: Por a Apple piratear os softwares dos outros fabricantes; e Por a Apple ser acusada de usar trabalho infantil na fabricação de suas quinquilharias.
Vinícius Novais
Legal ver a empresa do Warren Buffet em terceiro. Achava que as pessoas não conheciam ele tanto. PS.: Tipo, ele já quebrou um banco na Inglaterra, sozinho, "apostando" no mercado financeiro num rumo contrário ao de tal banco.
Mikanime
Google 4 ever !!! nem tem mais o que dizer.... =DD D+ D+....
Rafael
A ausência do Facebook nessa lista entrega que é furada....
Rafael
Que premiação tendenciosa, só entrevistaram as pessoas que compram iPhone (por não saberem de alternativas muito melhores) e os usuários do Google, compradores de produtos que entregam na sua casa, etc... Eu nunca escolheria essas empresas mesmo se fosse um top 100000, não apareceriam na minha lista.
Vinícius Novais
Eu sou um dos que colocariam a Apple em primeiro lugar.