Não são só os usuários do Moto X e do Moto G de segunda geração que podem comemorar a chegada (ainda que gradual por conta de testes finais) do Android 5.0 Lollipop a estes modelos. Nesta quarta-feira (12), aparelhos da linha Nexus também começaram a receber a novidade.

O upgrade vale para os modelos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 (2012), Nexus 7 (2013) e Nexus 10. Há também um pequeno pacote com correções de bugs para os Nexus 6 e 9, que já saem de fábrica com o Android 5.0.

Android 5.0 Lollipop

A liberação da nova versão para os Nexus mais recentes teve início hoje, mas, como de praxe, levará dias – talvez semanas, dependendo do país – para cobrir todas as unidades. No caso do Nexus 4, o update sequer começou (mas vai vir, segundo o Google).

Os usuários com conhecimentos mais avançados sobre o assunto podem, por sua conta e risco, tentar fazer a atualização manualmente a partir do SDK do Android. Instruções básicas e as imagens para cada modelo estão disponíveis nesta página do Google Developers.

A ansiedade em relação à disponibilização do update na linha Nexus tem explicação não só nas expectativas sobre o Android 5.0 Lollipop em si – um de seus numerosos atrativos é a interface baseada no Material Design – como também no atraso: as atualizações deveriam ter começado no início do mês, mas, aparentemente, alguns bugs fizeram o Google retardar o processo.

Com informações: Android Police

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Campos
imagem do nexus 4 hoje para download https://developers.google.com/android/nexus/images
David Rabelo
Agora sim, Nexus 4 também já recebeu o update. Confiram ai: https://developers.google.com/android/nexus/images
David Rabelo
Saiu!
Gustavo Hofer
mesmo eu achando meu S3 um puta aparelho eu vou passar ele pra minha esposa (que tem um s3 mini) pra migrar pro nexus 6 samsung e sua politica de merda para atualizar aparelhos nunca mais
abraaocaldas
Se você tem algum app que não seja compatível com ART, deixe para atualizar depois, senão já era :(
Elson de Souza
Pois é, phones que recebem atualizações mais rápidos do que antigamente, as fabricantes estão entregando, phones com android puro, não é mais exclusivo da nexus, phones com hardware de respeitos. É realmente não achei nada que faça os nexus serem assim tão "únicos"
Felipe Ferreira
Devia ter vendido um rim e ter comprado um Nexus no lançamento ao invés de ter comprado uma porcaria da Sammy, mas nem tudo está perdido, ainda posso contar com as mentes brilhantes do XDA para portarem a ROM pra ele.
Daniel Lobo
Tipo, ele dá erro na hora de "flashear" a imagem principal, que é um zip. A solução é descompactar a imagem em zip, que vai trazer os arquivos bootloader.img, system.img, cache.img, recovery.img e etc. A dica é instalar todos, um por um seguindo este padrão: fastboot flash recovery recovery.img fastboot flash bootloader bootloader.img fastboot flash system system.img E assim vai...
Ramon Guerra
Consegui flashear o meu Nexus 10 porém durante o processo realmente vi que tiveram uns errinhos. Estou com bug no audio e no carregamento. As vezes o tablet fica sem som, necessitando reiniciar e o ícone de carregamento da bateria qnd desligado fica aceso intermitentemente. Como você resolveu essa coisa do script? apenas editou? valeu
Raphael Alves Medeiros
Que maravilha! Por isso que está dando erro na hora de subir o .zip fantástico! Pode dividir o comando para subir o zip? Se é o fastboot -w update ?
Talisson_t
Nexus 4 ainda não. vá devagar aí!
Daniel Lobo
Instalei manualmente via fastboot. Lembrando que o script de instalação automática está com um bug (na verdade está mal escrito mesmo), então é necessário instalar as imagens manualmente.
Josiel Hen
Na versão final você não precisa concordar que está participando de algo não finalizado, não é?
Thiago Magalhães
Não existe isso de "testes finais", já passou da fase de testes, essa é a versão final e definitiva.
Josiel Hen
"testes finais"
Exibir mais comentários