Início / Arquivos / Celular /

Android 5.0 Lollipop começa a ser liberado para aparelhos Nexus

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Não são só os usuários do Moto X e do Moto G de segunda geração que podem comemorar a chegada (ainda que gradual por conta de testes finais) do Android 5.0 Lollipop a estes modelos. Nesta quarta-feira (12), aparelhos da linha Nexus também começaram a receber a novidade.

O upgrade vale para os modelos Nexus 4, Nexus 5, Nexus 7 (2012), Nexus 7 (2013) e Nexus 10. Há também um pequeno pacote com correções de bugs para os Nexus 6 e 9, que já saem de fábrica com o Android 5.0.

Android 5.0 Lollipop

A liberação da nova versão para os Nexus mais recentes teve início hoje, mas, como de praxe, levará dias – talvez semanas, dependendo do país – para cobrir todas as unidades. No caso do Nexus 4, o update sequer começou (mas vai vir, segundo o Google).

Os usuários com conhecimentos mais avançados sobre o assunto podem, por sua conta e risco, tentar fazer a atualização manualmente a partir do SDK do Android. Instruções básicas e as imagens para cada modelo estão disponíveis nesta página do Google Developers.

A ansiedade em relação à disponibilização do update na linha Nexus tem explicação não só nas expectativas sobre o Android 5.0 Lollipop em si – um de seus numerosos atrativos é a interface baseada no Material Design – como também no atraso: as atualizações deveriam ter começado no início do mês, mas, aparentemente, alguns bugs fizeram o Google retardar o processo.

Com informações: Android Police