Depois do Moto X, Motorola testa atualização para o Lollipop no Moto G de 2ª geração

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Motorola começou a testar a atualização para o Android 5.0 Lollipop com um grupo de proprietários do Moto G de 2ª geração. Trata-se de um soak test, ou seja, um último teste para verificar se tudo está correndo como esperado antes de liberar a nova versão para todos os usuários. A notícia chega uma semana após a Motorola fazer o mesmo com o novo Moto X.

As notas de atualização estão disponíveis nesta página de suporte da Motorola, como notou o Android Police. Nas instruções de instalação, consta o passo adicional para confirmar se o usuário aceita fazer parte do teste, que no momento parece estar restrito aos Estados Unidos e Canadá.

Entre as novidades citadas pela Motorola estão as novas animações do Material Design, a central de notificações reformulada, a melhoria de desempenho com o ART como padrão e o reforço na chave de criptografia, que passa a ser de 256 bits — no entanto, para se beneficiar da segurança maior, você deverá restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, deletando todos os dados (e, claro, reativar a criptografia).

O novo Moto G, segundo a Motorola, suportará o Ambient Display, um recurso para exibir notificações na tela assim que elas chegarem, mas sem acender a tela inteira. É um recurso parecido com o Moto Tela, do Moto X. Também houve mudanças na tela de multitarefa (abas no Chrome aparecerão como cards diferentes, por exemplo) e no painel de configurações rápidas, que agora inclui um atalho para ligar a lanterna (!).

A Motorola ainda não informou quando pretende lançar a atualização para todos os proprietários do Moto G, nem se o teste será feito no Brasil. Como os preparativos finais já estão sendo feitos, é provável que você receba o pirulito em breve.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados