Início » Arquivos » Celular » Depois do Moto X, Motorola testa atualização para o Lollipop no Moto G de 2ª geração

Depois do Moto X, Motorola testa atualização para o Lollipop no Moto G de 2ª geração

Paulo Higa Por

A Motorola começou a testar a atualização para o Android 5.0 Lollipop com um grupo de proprietários do Moto G de 2ª geração. Trata-se de um soak test, ou seja, um último teste para verificar se tudo está correndo como esperado antes de liberar a nova versão para todos os usuários. A notícia chega uma semana após a Motorola fazer o mesmo com o novo Moto X.

As notas de atualização estão disponíveis nesta página de suporte da Motorola, como notou o Android Police. Nas instruções de instalação, consta o passo adicional para confirmar se o usuário aceita fazer parte do teste, que no momento parece estar restrito aos Estados Unidos e Canadá.

moto-g-lollipop

Entre as novidades citadas pela Motorola estão as novas animações do Material Design, a central de notificações reformulada, a melhoria de desempenho com o ART como padrão e o reforço na chave de criptografia, que passa a ser de 256 bits — no entanto, para se beneficiar da segurança maior, você deverá restaurar o aparelho para as configurações de fábrica, deletando todos os dados (e, claro, reativar a criptografia).

O novo Moto G, segundo a Motorola, suportará o Ambient Display, um recurso para exibir notificações na tela assim que elas chegarem, mas sem acender a tela inteira. É um recurso parecido com o Moto Tela, do Moto X. Também houve mudanças na tela de multitarefa (abas no Chrome aparecerão como cards diferentes, por exemplo) e no painel de configurações rápidas, que agora inclui um atalho para ligar a lanterna (!).

A Motorola ainda não informou quando pretende lançar a atualização para todos os proprietários do Moto G, nem se o teste será feito no Brasil. Como os preparativos finais já estão sendo feitos, é provável que você receba o pirulito em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wanderlucio Amorim

Legal, mais legal ainda e comprar um rastreador veicular da Raroprotege, o melhor e mais completo do mercado nacional, com aplicativo exclusivo para monitorar veiculos e também celulares e tablets com Android e IOS.
www.raroprotege.com.br
www.rastreadorsemmensalidad...

Ewerton Ribeiro Brisolla
tem um tutorial no forum androdpit.. eu atualizei por lá.... mas tem que saber fazer, pq se não seu motog vai virar peso de papel... mas é fácil fazer!!!! eu estou com a versão 5.0.2.
Anne
Já faz tempo que lançou. Muitos dos meus amigos q tem o moto g segunda geração já conseguiram atualizar e eu ainda não. Porque? E já estão com a versão 5.0.2
?????????????????????a????????
Om
?????????????????????a????????
Hi
Geovane
Consegui atualizar meu Razr D1 falando com a Motorola no chat em 10 dias eles mandam a atualização.E bem melhor e mas rapido
Tafarel Felipe
Meu moto G 4G não recebeu a atualização da motorola o APP pra poder receber o Android L porque?
Osório
Recebi o Lollipop ontem. Tenho um Moto X 2014.
Marcio
A assistência queria me cobrar R$120,00 pra fazer o reset do aparelho. Pesquisei e consegui fazer eu mesmo. agora ele está funcionando denovo. Bom saber que lançaram o 4.4 pra ele. vou procurar e atualizar.
marcos_5000
Pelo tutorial. Já to com o update a algumas semanas, e está muito bom e mais rápido. :)
Weslly Barros
vc atualizou por OTA ou pelo tutorial?
marcos_5000
Eu acho que em um desses comentários q achei o link https://plus.google.com/111440324053234955622/posts/2wetgLbfWU2
Weslly Barros
Vou procurar como forçar a atualização então.
marcos_5000
Alguns dizem que já saiu via OTA. Alguns fóruns já estão disponibilizando a versão KIA 20.70 pra download, supostamente, a versão final. Eu não tive paciência de esperar e forcei o update. Estou gostando bastante. :)
Weslly Barros
Saiu quando essa atualização pro Razr i?
Exibir mais comentários