Início / Arquivos / Celular /

LG G3 começa a receber atualização para o Android 5.0 Lollipop

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A LG surpreendeu ao anunciar neste domingo (9) que começará a liberar a atualização para o Android 5.0 Lollipop para os proprietários do G3 nesta semana. A nova versão, que estará disponível inicialmente na Polônia, chega antes mesmo dos smartphones Nexus atuais, que possuem acesso apenas a uma versão de desenvolvimento.

G3_Lollipop_D

Com a notícia, a LG se torna a primeira fabricante global de smartphones a liberar o Lollipop. Na semana passada, a Motorola chegou a testar a atualização com um pequeno número de proprietários do Moto X de 2ª geração e até publicou na web as notas de lançamento, mas já tirou a página do ar. Já o Nexus 5, que sofreu com problemas de bateria, supostamente receberá a nova versão na quarta-feira (12).

O Lollipop traz a primeira grande mudança visual desde o Ice Cream Sandwich, com o Material Design, que adiciona profundidade aos elementos e novas animações. Há melhorias no mecanismo de notificações; adição de um recurso de segurança que permite desbloquear o smartphone com um dispositivo Bluetooth pré-registrado; e o ART como runtime padrão, que melhora o desempenho dos aplicativos.

Por enquanto, a nova versão estará disponível na Polônia e apenas para o G3. A LG afirma que está trabalhando para liberar o Lollipop para outros mercados o mais rápido possível e anunciará em breve a atualização para outros aparelhos da marca.

Veja aqui uma lista de quando seu smartphone ou tablet receberá a atualização para o Lollipop.