Stayfilm é uma rede social que nasceu em São Paulo e tem o objetivo de montar vídeos criativos a partir das suas fotos ou vídeos pessoais. Basta fazer um cadastro no site, subir suas preferidas ou deixar que o serviço encontre-as automaticamente em suas redes sociais pelas tags que desejar, escolher um tema e esperar a criação ficar pronta.

Até agora, o Stayfilm só tinha interface web, o que implicava que você precisasse estar em frente a um computador para utilizá-la – ok, também dá pelo browser do smartphone, mas não é a melhor experiência em plataformas mobile. Procurando preencher esse espaço, ela lançou ontem a primeira versão de seu aplicativo para iOS, Android e Windows Phone, e promete que uma para Firefox OS está em desenvolvimento.

No aplicativo, é possível assistir aos vídeos das pessoas que segue, encontrar novos filmes por categoria, mais recentes ou mais curtidos (ou com mais “yes”, na linguagem da rede), verificar notificações do seu perfil e, claro, criar filmes.

A maior vantagem do app é fazer com que seja possível aproveitar as fotos e vídeos do seu celular para criar seus filmes sem precisar passá-los para o computador antes. Como atualmente tiramos a maior parte das fotos com os dispositivos móveis, é uma etapa economizada – e um incentivo para utilizar o Stayfilm, tanto para criar seus vídeos como para ver os de outros usuários em seus momentos livres.

Atualmente, o Stayfilm conta com mais de 100 mil usuários espalhados em 150 países.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados