Início » Arquivos » Curiosidades » O primeiro ‘smart desodorante’ do mundo foi criado por especialistas em foguetes

O primeiro ‘smart desodorante’ do mundo foi criado por especialistas em foguetes

Avatar Por

Será que a busca pelo wearable perfeito foi longe demais? Chegou ao Kickstarter nesta semana o ClickStick, um “smart desodorante” que quer ajudar a evitar cheiros desagradáveis, desperdício de produto e manchas nas roupas.

Se isso parece muito ambicioso para um simples desodorante, saiba que ele também foi criado por dois colegas que se conheceram durante o PhD em Engenharia Mecânica e Aeroespacial.96d1110f09f1021f985ce455701d0c31_large
O ClickStick, apesar de vir de fábrica com um refil – o que ajuda também a proteger o meio ambiente, gerando menos lixo – , é o aplicador do desodorante. Na capinha toda moderna, ele tem um botão que sempre libera a mesma quantidade de produto, evitando usar demais (ou de menos) e um LED colorido, porque por que não?

O lado smart vem com a integração com um aplicativo, que permite traçar o seu perfil e te ajudar sobre seus hábitos de higiene pessoal. Ele pode, por exemplo, calcular a quantidade exata de desodorante que você precisa usar, lhe enviar notificações quando for necessário aplicar de novo e ficar de olho na quantidade de produto que ainda tem para te lembrar de comprar mais refil. Isso também pode ser feito diretamente do aplicativo, pelo menos nos EUA.

A ideia é bem, digamos, diferente. E, pelo visto, seus criadores sabem disso, porque o vídeo de apresentação do produto é bem divertido:

Se interessou? É só financiar o projeto no Kickstarter. A partir de US$ 21, você já recebe um ClickStick quando ele foi lançado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edmilson_Junior
Acomodação sensorial.
potato

Amigo, reveja o seu nariz. Obg.

Alberto Prado
No Brasil é proibido CFC desde 1988 e não se usa ele para desodorantes e sim o butano, mas varia de acordo com o fabricante. Eu já usei esse tipo de desodorante, da Gillete. E não é esse drama todo saber dosa ele, bem longe disso. Ele também não inventou a medição controlada. Isso já existe faz muito tempo. Ele só juntou coisas que existe pra um propósito específico.
Pedro
O vídeo ficou engraçadinho, mas ficou tão comercial e profissional que me fez imaginar aqui o quão "indie" é esse projeto.
Pedro
Usam sim, morei lá e usava só spray. Até trouxe vários na época pq era muito barato e durava um dia inteiro tranquilamente. As marcas é que são outras (muitas outras, há uma variedade absurda).
Ramon Pereira
pergunta boa. até encontrei desodorante aerosol nos supermercados do EUA, mas só marcas desconhecidas. marcas como nívea, dove, rexona, só na amazon.
Mamae_Eu_Quero_mamar
Eu vejo isso sendo útil, não no brasil pois aqui é permitido o uso de CFC, mas para os residentes dos EUA a embalagem atual além de ser horrível de usar causa muito disperdicio. E mesmo que não vingue como desodorante a embalagem em si é algo que pode ser útilizado em outros produtos, medição controlada por exemplo.
Alberto Prado
Então eu devo ter algum distúrbio. Pq eu consigo sentir que meu desodorante está vencendo antes que as pessoas ao meu redor consigam. Eu sou da opinião que não adianta inventar algo só por inventar, pra mim ela precisa ser útil de alguma forma.
Guilherme C.
Hoje nem geladeira tem CFC
Mamae_Eu_Quero_mamar
Na verdade o próprio mal cheiro não é detectável pelo seu nariz se for algo gradativo. E se o ser humano parasse de evoluir quando uma necessidade fosse suprida, ainda estaríamos cultivando o fogo e utilizando 'rodas' quadradas.
Rafael Machado de Souza
pode ser por causa de antigas leis ambientais pelo uso de aerosóis e CFC.
Como Emagrecer Saudável
Porque nos USA eles não usam desodorante spray? Basicamente soh se encontra por la esses sticks! Alguem sabe?
Alberto Prado
Existe um tecnologia bem interessante pra mensura o seu mal cheio, a quantidade de desodorante restante e qualquer advento que ainda possa ocorrer: Olhos, nariz, cérebro! Americanos... ¬¬