Início / Arquivos / Curiosidades /

O primeiro ‘smart desodorante’ do mundo foi criado por especialistas em foguetes

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Será que a busca pelo wearable perfeito foi longe demais? Chegou ao Kickstarter nesta semana o ClickStick, um “smart desodorante” que quer ajudar a evitar cheiros desagradáveis, desperdício de produto e manchas nas roupas.

Se isso parece muito ambicioso para um simples desodorante, saiba que ele também foi criado por dois colegas que se conheceram durante o PhD em Engenharia Mecânica e Aeroespacial.96d1110f09f1021f985ce455701d0c31_large
O ClickStick, apesar de vir de fábrica com um refil – o que ajuda também a proteger o meio ambiente, gerando menos lixo – , é o aplicador do desodorante. Na capinha toda moderna, ele tem um botão que sempre libera a mesma quantidade de produto, evitando usar demais (ou de menos) e um LED colorido, porque por que não?

O lado smart vem com a integração com um aplicativo, que permite traçar o seu perfil e te ajudar sobre seus hábitos de higiene pessoal. Ele pode, por exemplo, calcular a quantidade exata de desodorante que você precisa usar, lhe enviar notificações quando for necessário aplicar de novo e ficar de olho na quantidade de produto que ainda tem para te lembrar de comprar mais refil. Isso também pode ser feito diretamente do aplicativo, pelo menos nos EUA.

A ideia é bem, digamos, diferente. E, pelo visto, seus criadores sabem disso, porque o vídeo de apresentação do produto é bem divertido:

Se interessou? É só financiar o projeto no Kickstarter. A partir de US$ 21, você já recebe um ClickStick quando ele foi lançado.