Início » Arquivos » Comportamento » Tim Cook fala publicamente sobre sua orientação sexual: “tenho orgulho de ser gay”

Tim Cook fala publicamente sobre sua orientação sexual: “tenho orgulho de ser gay”

Paulo Higa Por

tim-cook

Pela primeira vez, Tim Cook comentou publicamente sobre sua orientação sexual. Em um artigo da Businessweek publicado nesta quinta-feira (30), o CEO da Apple declarou ser homossexual e escreveu sobre o quanto se orgulha em ser gay. De acordo com o executivo, vários funcionários da Apple conhecem sua orientação e isso não faz diferença na forma como é tratado na empresa — que tem um longo histórico de apoio à causa homossexual.

Tim Cook foi eleito várias vezes pela revista Out como a celebridade gay mais poderosa dos Estados Unidos, mas é a primeira vez que o CEO fala abertamente sobre o assunto. Bastante reservado, ele afirmou não ter comentado antes sobre sua orientação sexual porque valoriza sua privacidade. No entanto, Tim Cook mudou de ideia após perceber que, ao se abrir, poderia ajudar outras pessoas a fazerem o mesmo.

No texto, o executivo cita Martin Luther King, líder do movimento negro, como uma pessoa que dedicou sua vida a causas em prol de outras pessoas. “Não me considero um ativista, mas percebo o quanto tenho me beneficiado do sacrifício de outros. Então, se ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém a decidir quem ele ou ela é, ou trazer algum conforto para quem se sente sozinho, ou inspirar as pessoas a insistir em sua igualdade, então vale a pena trocar isso pela minha privacidade”.

Você pode ler o artigo de Tim Cook na íntegra, em inglês, no site da Businessweek.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Oliveira
Essa é a diferença, se vc é podre de rico as pessoas te aceitam porque vc é podre de rico. Pode ser preto, prostituta, gay, racista, homofóbico... tem dinheiro, tá tudo certo, é excentricidade.
Vader

<huahuahuahuahua>patrulha do arco-íris</huahuahuahuahua>

Bruno Brito
patrulha do arco-íris
Bruno Brito
se você for um operário na linha de produção em uma fábrica no ABC, talvez sim se você for podre de rico, não.
Bruno Brito
eu li os seus comentários e pensei um pouco antes de responder. só digo uma coisa: tamo junto!
Glauber Silva
Samsung acaba de avisar que também é gay, inclusive é gay bem antes do Tim Cook dizer que é gay, e vai processá-lo por plágio.
Ronathan Sales
Pelos comentários vão ate´questionar a sexualidade de Jhony Ive por ter feito o IOS daquela forma colorida...(coisa essa que windows ñ tem, Android tbm ñ) ¬¬
Ronathan Sales
Pra mim foi novidade, me pegou de surpresa.
Sergio Rainor
Quem se entregou foi você, seu heterofóbico, hehehe.
Marcus Pessoa
"Não sou homofóbico". Hahaha. Todos se entregam uma certa hora.
Keaton
Eu ia fazer uma piada sobre usuários de iThings, mas seria considerado homofóbico mesmo não sendo..,
William Tael
Você quer que ele inale as pessoas? Kkkkkk!
Sergio Rainor
Hoje a patrulha do arco-íris está tão chata que se alguém não elogiar um gay logo é taxado de nazista homofóbico. E não adianta o cara dizer que não tem nada contra gays, que eles continuam dando pulinhos histéricos, apontando e gritando: Homofóbicuuuuu! Homofóbicuuuu! Mas se um homofóbico de verdade manda eles tomarem naquele lugar e ameaçam com porrada....ah, daí eles ficam bem quietinhos (acho que até suspiram...).
Sergio Rainor
Ah, vá brincar com seus orifícios, ok?
Andriw
Já imagino as próximas propagandas só iPhone... "de mulher pra mulher.. IPhone!!!" Kkkkkk
Exibir mais comentários