No último dia 9, a Microsoft apresentou as novas versões do Skype para OS X e Windows. Mas esta última tinha uma importante inconveniência, por assim dizer: foi disponibilizada como “preview”. Felizmente, esta fase durou pouco: a versão final foi liberada nesta quarta-feira (29).

Novo Skype para Windows

O novo Skype para Windows traz interface renovada. A Microsoft fez uma reformulação para destacar a área de chat. Trata-se de uma tentativa de fazer o Skype ser usado com mais frequência para comunicação textual e não apenas para conversas via voz ou videoconferência.

Não por menos, o sistema de chat em si também ganhou novidades. Ao enviar fotos para um contato, miniaturas das imagens são exibidas na timeline de ambos; se arquivos do Office ou PDFs forem transferidos, o Skype exibirá ícones correspondentes para facilitar a localização destes arquivos no meio da conversa.

Ciente da aceitação que os emoticons têm entre os usuários – especialmente os mais jovens -, a Microsoft tratou ainda de disponibilizar imagens do tipo em tamanho maior.

Emoticon - Skype

Seguindo uma fórmula já adotada por serviços como Hangouts e Facebook Messenger, o Skype também passou a exibir as fotos dos contatos do usuário dentro de círculos.

O novo Skype para Windows está disponível nesta página. Vale frisar que esta é uma atualização da versão para desktop. O Skype com interface Modern (ou Metro, se preferir), próprio para Windows 8.1, também recebeu alterações e pode ser obtido aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ana Cristina Avellar Ribeiro
Alguém pode me ajudar. Tenho um Mac e nele a versão do Skype antiga parou de funcionar e eu não estou conseguindo atualizar a nova. Alguém pode me passar o passo a passo!!!
Flavio Viana
Nada que adicionar um "Full" antes do .exe não resolva. Foi o que eu fiz aqui.
João Silverado
Eu to achando bem melhor. Está mais limpo o visual. As conversas são agrupadas por contexto ou tempo de digitação. Por exemplo, se vc escrever 3 frases. Depois de um tempo mais duas, essas duas ficam separadas das três anteriores, mostrando q é um contexto diferente. Isso já melhora bastante pra ñ parecer que a pessoa está falando várias coisas numa conversa só.
João Silverado
Sim, e isso é mto bom na minha opinião.
João Silverado
Pode até ser, mas no meio corporativo sempre foi mais usado q msn. E a transmissão de video chat do skype sempre foi melhor. Agora está claro que o Skype está aos poucos adotando coisas que existiam no msn, isso é fato.
Eliézer José Lonczynski
Pra mim sempre consegui mas nesta versão não. E o instalador que sempre baixo na página http://www.skype.com/go/getskype-full também está desatualizado. Acho que só a instalação via web que pega essa versão nova.
Richard Ferraz
Esse negócio de atualizar pelo menu "Ajuda" nunca funcionou pra mim, haha.
Marcelo
Acabei de instalar...bom, tá mais bonita/moderna a interface...e ao que parece, bem mais suave... Pra um programa que precisa ficar aberto sempre, ele era pesado demais... as vezes se deixava de usar por 1 ou 2 horas o skype, quando ia abrir a janela, simplesmente engasgava tudo, demorava pra abrir... Nesse primeiro momento, melhorou 200%... mas vamos ver no decorrer do dia...
Arres M.Martins
Sinto cheiro de nostalgia nessa atualização... parece que a Microsoft tá percebendo a burrada que fez e incluindo no skype algumas funções que o msn já tinha há muito tempo.
Vitor Mikaelson
E melhorar os apps mobiles... Deixar mais nativo, como o WhatsApp na minha opinião.
Eliézer José
Skype esta muito leve e funcional.
Emanuel Sousa
Eu sou desconfiadíssimo quanto a essa versão nova. Se alguém que tiver usando puder afirmar que não piora em relação à interface antiga (que já tem altos problemas), eu fico mais tranquilo pra deixar atualizar.
Ward´z de Souza
Vou ter que baixar do link, tentei atualizar pelo próprio programa e não deu :(
David Rabelo
De fato, quem nunca lamentou isso...
Adriano Felix
Na minha opinião foi um tiro no pé acaba com o MSN pra coloca Skype no lugar.
Exibir mais comentários