Nintendo fecha trimestre com lucro depois de 4 anos de prejuízo

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas
Mario Kart Tour

A Nintendo finalmente conseguiu dar uma respirada no que diz respeito às suas finanças. Depois de fechar, ao longo de quatro anos, muitos trimestres no vermelho, ela finalmente conseguiu terminar este último, o segundo de seu ano fiscal, com lucro.

Segundo a Reuters, o lucro foi de 9,3 bilhões de ienes, algo próximo dos US$ 86,1 bilhões, entre julho e setembro deste ano. No mesmo período do ano passado, a empresa registrou perdas de 18 bilhões de ienes; para este trimestre, analistas esperavam que fechasse novamente no negativo, em 3,7 bilhões de ienes.

A boa notícia é resultado, além da desvalorização do iene, da boa recepção que o último grande lançamento da Nintendo para Wii U teve.

As vendas do console, que nunca foram lá essas coisas e são apontadas como motivo para a demora da recuperação financeira da Nintendo, tiveram uma guinada com o lançamento do bundle com Mario Kart 8, atingindo a marca de 1,12 milhão de vendas. Consequentemente, mais jogos para essa plataforma foram comprados, resultando em 9,4 milhões de títulos deixando as prateleiras.

Também há números muito bons e mais recentes no 3DS: Super Smash Bros., lançado no início de outubro, passou as 2,8 milhões de cópias vendidas. Esse título será lançado também para Wii U em novembro e, no mesmo mês, o 3DS receberá Pokémon Omega Ruby/Alpha Sapphire. Com tantas cartas na manga, podemos esperar que a Nintendo continue indo bem nas finanças nos próximos meses: a expectativa é de fechar o ano fiscal com lucro de 40 bilhões de ienes.

Com informações: G1

Receba mais sobre Nintendo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados