Na última terça-feira, a Microsoft confirmou oficialmente a substituição da marca “Nokia Lumia” por “Microsoft Lumia”. Mas uma dúvida ficou no ar: como a nova denominação aparecerá nos aparelhos lançados daqui para frente? A resposta foi dada hoje (24) pela companhia.

Na parte da frente, onde outrora aparecia a denominação Nokia, ficará apenas o nome Microsoft. Previsível, não?

Microsoft Lumia - frontal

Já a traseira do dispositivo exibirá, na vertical, a marca da companhia ao lado de seu símbolo. É claro que, dependendo do modelo, a disposição destas imagens pode mudar, mas o padrão será este.

Como se vê, a expectativa de uso da marca Lumia nos aparelhos não se confirmou. O nome continuará servindo para “batizar” os modelos e distinguir a linha, mas permanecerá aparecendo, no máximo, nas embalagens dos produtos.

Microsoft Lumia - traseira

Apesar destas mudanças, que já são visíveis também nos sites e redes sociais da divisão mobile da Microsoft, a marca Nokia não deixará de existir. A parte da companhia finlandesa que não foi adquirida – e que inclui a divisão responsável pelo HERE Maps, por exemplo – continuará a ostentar o nome.

Além disso, a Microsoft usará a marca Nokia nos dumbphones – aqueles celulares mais simples – durante os próximos dez anos. A ideia aqui, aparentemente, é aproveitar a força que o nome ainda possui nesta categoria.

Temos que levar em conta também que a “parte da Nokia que permanece sendo Nokia” tem, segundo o acordo feito com a Microsoft, autorização para criar celulares a partir de 2016. Mas, se a companhia irá fazê-lo, de fato, só esperando para saber.

A Microsoft ressaltou que nada muda no ciclo de suporte dos atuais aparelhos Nokia Lumia. A companhia espera ainda conseguir revelar o primeiro modelo totalmente Microsoft Lumia nas próximas semanas.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Sabaia
Acho que transformar Lumia na marca seria melhor. Ninguém fala Apple iPhone 6, todo mundo diz apenas iPhone 6.
Anakin

Tipo esse nome curto aqui?
Microsoft Wireless Display Adapter
http://www.microsoft.com/ha...

Dereck Bolsanelo
Tipo esse nome curto aqui? Microsoft Wireless Display Adapter http://www.microsoft.com/hardware/en-us/p/wireless-display-adapter
Eliézer José Lonczynski
Sabe de nada inocente.
mhenriquecd
primeiro modelo vai ser algum produto que ninguém vai usar Se já tava dificil vender Lumias com a marca nokia imagine sem a Nokia ta no limbo
Eliézer José Lonczynski
Venderia até mais que a Motorola, isso se não inventasse de fazer um android com cara de WP igual fez na linha X.
Wendel Schelhan
Olha, eu concordo parcialmente. Acho que a Nokia fez bem de aderir ao Windows Phone e acho inclusive que mais companhias poderiam fazer o mesmo. Mas é possível sim se diferenciar usando Android: a Motorola faz isso entregando um Android com modificações modulares e muitíssimo bem-vindas no sistema e ainda tem-se garantido um sistema sólido e garantia de atualizações..
Eliézer José Lonczynski
Meu comentário não foi no sentido financeiro, acho que o mercado está muito saturado de android, a Nokia não teria diferencial nenhum.
Wendel Schelhan
Quer ver a Nokia falir duas vezes?
Eliézer José Lonczynski
Sinceramente prefiro que a Nokia ressuscite o Symbiam.
Eliézer José Lonczynski
Primeiro modelo será: Microsoft Lumia 1030.
Danillo Nunes
Porque aí você não vai saber que está na vertical!
Nelson
Nao leva a virgula: "Surface da Microsoft". Btw, Surface by Microsoft não é um nome longo... A maioria das marcas tem nomes bem mais longos... Surface é uma palavra vulgar e se além disto tivermos em conta q foi a primeira máquina da marca, compreende-mos bem o pq do nome...
Arthur V.*
Quando o primeiro tablet Surface foi lançado, a marca usada era "Surface by Microsoft". Hoje, é "Microsoft Surface".
Nelson
Surface, da Microsoft?? Nunca ouvi falar e acompanho o surface desde o inicio. Nao esta a confundir o nome do modelo com o titulo da pagina web do surface?
Exibir mais comentários