É assim que a marca Microsoft aparecerá nos aparelhos Lumia

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Microsoft Lumia - frontal

Na última terça-feira, a Microsoft confirmou oficialmente a substituição da marca “Nokia Lumia” por “Microsoft Lumia”. Mas uma dúvida ficou no ar: como a nova denominação aparecerá nos aparelhos lançados daqui para frente? A resposta foi dada hoje (24) pela companhia.

Na parte da frente, onde outrora aparecia a denominação Nokia, ficará apenas o nome Microsoft. Previsível, não?

Já a traseira do dispositivo exibirá, na vertical, a marca da companhia ao lado de seu símbolo. É claro que, dependendo do modelo, a disposição destas imagens pode mudar, mas o padrão será este.

Como se vê, a expectativa de uso da marca Lumia nos aparelhos não se confirmou. O nome continuará servindo para “batizar” os modelos e distinguir a linha, mas permanecerá aparecendo, no máximo, nas embalagens dos produtos.

Microsoft Lumia - traseira

Apesar destas mudanças, que já são visíveis também nos sites e redes sociais da divisão mobile da Microsoft, a marca Nokia não deixará de existir. A parte da companhia finlandesa que não foi adquirida – e que inclui a divisão responsável pelo HERE Maps, por exemplo – continuará a ostentar o nome.

Além disso, a Microsoft usará a marca Nokia nos dumbphones – aqueles celulares mais simples – durante os próximos dez anos. A ideia aqui, aparentemente, é aproveitar a força que o nome ainda possui nesta categoria.

Temos que levar em conta também que a “parte da Nokia que permanece sendo Nokia” tem, segundo o acordo feito com a Microsoft, autorização para criar celulares a partir de 2016. Mas, se a companhia irá fazê-lo, de fato, só esperando para saber.

A Microsoft ressaltou que nada muda no ciclo de suporte dos atuais aparelhos Nokia Lumia. A companhia espera ainda conseguir revelar o primeiro modelo totalmente Microsoft Lumia nas próximas semanas.

Com informações: The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados