Se você esteve na internet no mês passado, deve ter ouvido falar do Ello e até ter criado um perfil lá. Foram poucos que permaneceram ativos na rede social, mas ela se mantém fiel a seus princípios e ao seu selling point, que é de não vender anúncios.

Tão fiel que, hoje, anunciou que está legalmente proibida de fazer isso a qualquer momento. Isso porque ela virou uma PBC, sigla para Public-Benefit Corporation, que significa algo como Empresa de Benefício Público.

noise ello

O benefício social que a rede traz é, segundo ela mesma, se comprometer em nunca vender dados dos usuários para nenhum anunciante ou manipular o news feed de acordo com as vontades de quem comprar espaços publicitários na rede social ou por um algoritmo.

Especificamente, o documento de PBC do Ello diz que ele não pode vender dados dos usuários, mostrar anúncios pagos e, no caso da rede social algum dia ser comprada por outra empresa, essa outra empresa também deverá acatar essas regras.

Enquanto alguns podem acreditar que essa é a cova do Ello, a rede social continua indo muito bem, com frequentes novos recursos incorporados e o também anunciado hoje investimento de US$ 5,5 milhões.

O plano do Ello para pagar as contas – suas, dos investidores e dos funcionários – é de criar alguns recursos pagos para os usuários, como se fosse uma rede social freemium. Por enquanto, não há uma previsão de quando isso estará disponível, mas US$ 5,5 milhões devem dar para a rede social caminhar com suas próprias pernas por mais um tempo. Segundo o New York Times, atualmente ela conta com mais de 1 milhão de inscritos, mais 3 milhões na lista de espera de convites – sendo que, no começo de agosto, era uma comunidade de somente 90 pessoas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Ainda? É boa?

Cobalto

Já se passaram 6x 6 meses e a rede ainda existe.
Saudações do futuro.

Douglas Tirão
Pensava o mesmo do face, Criei uma conta, entrei e nunca mais fucei, olha só hoje. Pode ser que vingue pode ser que não, o fato e que ae todo mundo começar a usar, boom! Você também vai...
Jamsession Tube

Divulgar sua música agora é Fácil ,Rápido e Grátis !

canjatube.com/home.php

Rodrigo Teixeira Dias
Se dessem uma melhorada no visual no Ello, poderia pensar em voltar a usar. Mas tem que ser uma melhora de verdade, porque esse visual atual parece aqueles sites do início dos anos 90, só que aliado ao HTML5.
Tiago Celestino
Também fiz a mesma coisa. Criei uma conta lá só para assegurar minha identidade padrão na internet e nunca mais entrei. hahahaa
Dereck Bolsanelo
Eu só dei uma olhada por prints da galera e já desisti, não me interessei em nada por la nesse primeiro momento, mas posso estar errado.
Danilo Iannone
Exato. Entrei, fucei e nunca mais voltei.
Lucio717
Tão sobrevivendo de hype por enquanto, não dou 6 meses pra cair por terra, quando a empolgação passar