intro-product

O Google anunciou hoje o seu novo aplicativo, chamado Inbox. Criado pela equipe do Gmail, ele funciona tanto na web quanto em Android e iOS e une uma série de informações que você pode precisar em uma única interface que parece com um inbox mesmo.

A intenção dele é organizar as informações para o usuário. Assim, une automaticamente as mensagens em diversos grupos, facilitando a visualização e permitindo eliminá-los da tela caso não seja interessante, como é feito com cards do Google Now. Dá também para criar seus próprios grupos, como é feito no Gmail pelas tabs.

O Inbox também encontra informações importantes dentro dos emails e as destaca. Por exemplo, horário de reservas, vôos, compras online e fotos anexadas ficam com as informações importantes – local, imagem, horário – todas ali, sem precisar abrir a mensagem para encontrá-las.

inbox 0

Pisando fora da esfera do email, o aplicativo permite criar avisos, que aparecem na mesma tela que as mensagens, ajudando a não se esquecer dos seus afazeres.

Para garantir a relevância tanto dos lembretes como dos emails é possível, ainda, adiar a exibição de qualquer conteúdo para um horário em que ele seja mais necessário (por exemplo, criar um lembrete pela manhã e configurá-lo para que só apareça à noite) ou no local onde você precise dele (como emails de trabalho só aparecendo quando você estiver no escritório novamente).

Para demonstrar as funcionalidades do novo aplicativo, o Google criou um site e um vídeo cheio de gente bonita mostrando como a vida é melhor com o Inbox instalado:

O Inbox parece ser bastante completo e, por ter sido criado pela própria equipe do Gmail, traz diversas funcionalidades desse serviço que já são conhecidas e utilizadas. Com as funções extras de lembretes, ele também elimina a necessidade de tantos aplicativos instalados e concentra as informações pessoais importantes em um só lugar.

Mas, por enquanto, ainda está com acesso bem restrito e o único jeito de instalá-lo é por convite: você pode pedir um a qualquer amigo que já tenha o app ou esperar que o Google te envie.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados