Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Apple quer que todos os apps para iOS tenham suporte a 64 bits a partir de fevereiro

Por

A partir de fevereiro de 2015, todos os novos aplicativos disponibilizados na App Store terão que ter compatibilidade com instruções de 64 bits. É o que afirma um comunicado que a Apple começou a enviar nesta semana aos desenvolvedores que criam software para o iOS.

Esta exigência surge pouco mais de um ano depois de a Apple ter apresentado o A7, o primeiro processador 64-bit a equipar os dispositivos móveis da companhia.

O principal objetivo da nova condição é oferecer a melhor experiência possível de uso da plataforma. Com instruções de 64 bits, o aplicativo poderá aproveitar de maneira mais significativa o potencial de hardware das linhas iPhone e iPad.

iphone-6-abre

A preocupação da Apple faz sentido se levarmos em conta que, dos modelos atualmente listados nos sites da Apple, apenas o iPhone 5c e o iPad mini de primeira geração são baseados em um chip de 32 bits.

Pelo menos por algum tempo, os aplicativos já disponíveis na App Store que não atenderem aos novos requisitos não serão removidos da loja. No entanto, estes não poderão receber atualizações importantes depois de fevereiro se não vierem com suporte a 64 bits. As instruções de 32 bits deverão ser mantidas no mesmo binário, como é de se esperar.

A partir do referido prazo, os aplicativos também deverão ser criados com base no iOS SDK 8. Mas isso não chega a ser novidade para os desenvolvedores: quando a sétima versão de sua plataforma móvel foi lançada, a Apple fez a mesma exigência em relação ao iOS SDK 7.

Com informações: 9to5Mac, Ars Technica