Sony e Motorola anunciam novidades para o mercado brasileiro nos próximos dias

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas
sony-convite

Continuando com a série de lançamentos de fim de ano, Sony e Motorola marcaram eventos para a mídia brasileira nos próximos dias. O primeiro deles acontecerá nesta quinta-feira (23), quando a Sony apresentará a nova família de produtos Xperia. Já para o dia 5 de novembro, a Motorola reservou a data para mostrar algo que, teoricamente, ainda não sabemos o que é.

A Sony ainda não confirma quais aparelhos serão apresentados, mas o convite para o evento em São Paulo mostra claramente os últimos lançamentos da empresa: Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Xperia Z3 Tablet Compact. Os aparelhos já aparecem no site da Sony com a indicação de que serão lançados no país em breve. Recentemente, a Anatel homologou também uma variante dual SIM do Xperia Z3, o Xperia Z3 Dual.

O Xperia Z3 é uma pequena atualização em relação ao Xperia Z2 que entra no ciclo semestral de lançamentos da Sony. Ele traz um processador quad-core Snapdragon 801 de 2,5 GHz, 3 GB de RAM, tela IPS de 5,2 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels e câmera de 20,7 MP. A principal diferença está no design, que está ainda mais fino (7,3 mm) e mais compacto, mesmo possuindo tela de tamanho igual ao antecessor.

A boa surpresa é o Xperia Z3 Compact; o antecessor Xperia Z1 Compact não foi lançado no Brasil “por questões estratégicas”. Trata-se de um aparelho com tela de 4,6 polegadas realmente compacto, chegando a ser menor que o primeiro Moto G, mas que possui hardware de respeito — o processador é o mesmo quad-core de 2,5 GHz, e a Sony manteve a câmera de 20,7 MP. Só há uma pequena baixa na RAM, que diminui para 2 GB, e naturalmente na resolução da tela, que passa a ser de 1280×720 pixels.

sony-xperia-z3

Já o Xperia Z3 Tablet Compact é mais uma tentativa da Sony para emplacar seus dispositivos de tela grande. Desta vez, a empresa apostou em um processamento igual ao do Xperia Z3 (Snapdragon 801 e 3 GB de RAM), com uma tela de 8 polegadas (1920×1200 pixels) em uma carcaça absurdamente leve e fina — são 270 gramas e 6,4 mm de espessura. Apenas para comparação, o iPad mini 3 tem 331 gramas e 7,5 mm.

Como de costume, a Sony ainda não divulga o preço de nenhum dos produtos que serão anunciados na quinta-feira (23). Também não foi dito quando eles chegarão às lojas.

motorola

Duas semanas depois, na manhã do dia 5 de novembro, uma quarta-feira, a Motorola fará um evento em São Paulo. Curiosamente, ele acontecerá exatamente dois meses após o lançamento dos novos Moto X e Moto G de 2ª geração. Ainda não há um convite, apenas um save the date — uma espécie de lembrete que as empresas enviam aos jornalistas para que reservem a data em suas agendas.

O único smartphone da Motorola que já foi apresentado no exterior e ainda não chegou ao Brasil é o Nexus 6. Portanto, é natural pensar que ele seria anunciado no país nesta ocasião.

Mas a imagem do save the date exibe uma textura diferenciada, que, ao mesmo tempo que não lembra a traseira do Nexus 6, nos remete ao ainda não anunciado Droid Turbo, exclusivo da operadora Verizon. A Anatel homologou recentemente um celular denominado XT1225 que acreditamos ser a variante internacional do Droid Turbo — um aparelho topo de linha para ficar posicionado acima do atual Moto X.

These actually are the Droids you’re looking for. pic.twitter.com/EoHwKb1MKX

— Evan Blass (@evleaks) 19 outubro 2014

Descobriremos mais nos próximos dias.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados