Terminou ontem, na nossa madrugada, o Campeonato Mundial de League of Legends deste ano. Ele ocorreu na Coreia do Sul, no estádio Sangam, um dos utilizados na Copa do Mundo da Coreia e Japão, e deu aos vencedores da equipe Samsung Galaxy White o prêmio de US$ 1 milhão.

A final foi disputada entre eles e a chinesa Star Horn Royal Club e o placar final foi de 3 a 1 para os vencedores, que eram os favoritos da competição.

Você pode ver a partida inteira com comentários em português aqui (é o penúltimo link da página). Se quiser ir direto para o jogo, pule para mais ou menos 27 minutos. Antes disso, pode assistir à abertura no estádio, que contou com um público de 40 mil pessoas in loco e centenas de milhares via streaming.

lol final

Contamos com a representação do Brasil no Mundial pela KaBum e-Sports. Ela levou o CBLoL deste ano e é a atual campeã nacional mas, no Mundial, não foi tão longe: venceu somente uma das seis partidas disputadas. Ainda assim, foi bastante elogiada. Vale lembrar que a Riot só chegou ao Brasil em 2012, então nossas equipes ainda são bem novas.

A Samsung Galaxy White é a segunda coreana a levar o Mundial, consagrando o país como potência nos eSports. No ano passado, na final que ocorreu no Staples Center, em Los Angeles, a vencedora foi a SK Telecom T1 – curiosamente, em uma vitória sobre a Royal Club Huang Zu, hoje chamada Star Horn Royal Club. Também no ano passado, a Samsung Galaxy White não foi tão longe, sofrendo uma eliminação ainda na fase de grupos pela russa Gambit Game.

Com informações: Selecter, Overloadr