Apesar de não ter logo de cara agradado a todos, o teste que o Twitter fez nos últimos tempos para mostrar tweets relevantes parece ter feito sucesso e, pelo visto, vai ficar na rede social.

Em um post no blog do Twitter, é avaliado o sucesso do experimento. Segundo ele, a maior parte dos usuários acabou gostando de ver conteúdos de pessoas que não seguiam, seja por tweets favoritados das que seguiam, assuntos sugeridos pelo Twitter ou sugestões de pessoas com base nas suas atividades.

A própria página de ajuda do Twitter agora conta com mais um item na lista de conteúdos que podem aparecer na sua timeline: além dos tweets de pessoas que escolheu seguir, retweets e publicações promovidas, estarão as sugestões:

“Quando identificamos um Tweet, uma conta para seguir ou outro conteúdo que seja popular ou relevante, podemos adicioná-lo ao seu histórico. Isso significa que você poderá ver Tweets de contas que não segue. Selecionamos cada Tweet usando uma variedade de sinais, incluindo a popularidade dele e como as pessoas em sua rede estão interagindo com ele. Nossa meta é tornar o histórico da sua home page ainda mais relevante e interessante”.

O lado bom é que o aparecimento desse conteúdo “extra” realmente enriquece sua timeline, fazendo descobrir novos perfis para seguir e encontrar coisas que não veria. O lado ruim é que seus seguidores poderão ver, de maneira bem explícita, o que você favoritou – e, às vezes, isso não é desejado.

Acho curioso que o Twitter não tenha implantado nenhuma ferramenta para que o usuário avalie se o tweet mostrado lhe é interessante ou não, o que também ajuda o algoritmo do Twitter a ficar mais esperto. Em todo caso, já sabe: se aparecer algo diferente na sua timeline, é porque o Twitter achou que você iria gostar.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Diaz

Mudança idiota e sem nexo.

Michael Winston

È quando é conteudo Pornografico é relevante pqp

Domingos Tavares
Elas já existem. Até tirei o widget do twitter porque ele só mostra a propaganda. ¬¬
Antônio Cesar Moraes
Claro. Só falta alguém que também use Ello ou VKontakte.
Keaton
Legal... você se mata para tornar teu twitter relevante para você e vem o twitter e estraga tudo.
David Marquardt
Incrivelmente eu gosto, só espero que não comecem a ocultar coisas de gente que eu sigo... daí eu rodo a baiana.
shaolinmaru
Eu acho o Janetter bem eficiente nesse sentido, tem algumas limitações é claro, mas me atende bem.
Jacques
Por sorte todas essas "novidades" são apenas pro aplicativo oficial e pela interface web e não pro tweetdeck ou clientes alternativos. Se bem que, se o tweetdeck morrer o windows não vai ter mais cliente de twitter decente.
Felipe Teixeira
Eu até curto um pouco a ideia de receber informações que eu não esperava, mas tenho certeza que vai ser um passo até aparecerem propagandas indesejadas e inúteis. ¬¬
Jack Syaorean
Negócio mesmo é ir pra Ello ou pro VK.
Lucio717
engraçado, nós escolhemos quem queremos seguir, ou seja, o que queremos ler, mas fod*-**, o twitter vai mostrar coisas que não queremos/não escolhemos ainda mesmo assim
Welington Souza
Esse tipo de coisa é cada vez mais irritante nas redes sociais.. Já uso pouco o Facebook por isso... Prefiro escolher o que ver, não precisa o Twitter ficar inventando, o que eu quero ver eu sigo, simples assim... Mas é minha opinião, acho que apenas deveria ter a opção de querer tal funcionalidade ou não...
Daniel Lucena
Eu gostei! Claro que tem alguns inúteis, mas achei uma galera bacana pra seguir com esse experimento!
Rafael Monteiro
Mah que bosta hein. Cada rede social me empurra mais coisa que a outra
pedrowillyam
O que falar dessa novidade que, apesar de ainda não ter visto em ação, já odeio pakas?