Night Lights: utilize escuridão e luz para resolver enigmas

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

Pronto para perder sua tarde em um puzzle de plataforma criativo e desafiador? Espero que sim, porque Night Lights tem uma premissa simples, em que luz e sombra definem o que é real no mundo, algo que pode gerar quebra-cabeças bem complicados de resolver. Não poderia haver jeito melhor de acelerar o tempo nessa tarde de sexta-feira. Vamos lá?

Primeiro a parte importante: setas movimentam seu personagem, X pega itens no chão e C ativa a lanterna (quando você estiver segurando, obviamente). Utilize isso para chegar até a porta de saída de cada nível. Fácil o bastante, não? Lógico que não.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/10/Night-Lights-tommycreo.swf” width=”700″ height=”500″]

A escuridão e a luz de Night Lights escondem mundos diferentes. Nas sombras, aqueles espinhos te impedem de alcançar seu objetivo, enquanto na luz eles nem existem. E, às vezes, a escuridão pode fazer uma parede ou chão desaparecer, liberando o caminho para um botão essencial para conclusão do nível. É um conceito simples de aprender, mas as coisas ficam bem mais tensas quando você precisa posicionar diversas lampadas para alcançar a saída. Ou quando você precisa deixar sua lanterna fazendo peso sobre um botão.

Depois de jogar os níveis mais simples, só para aprender como as coisas funcionam, você vai precisar realmente analisar cada nível antes de conseguir resolvê-lo e aprender o que cada botão faz e quais objetos aparecem nas sombras ou na luz. Alguns níveis requerem muito planejamento.

São apenas 15 níveis, acredito que dê pra terminar o jogo e ainda trabalhar mais um pouco.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados