Início / Arquivos / Internet /

Facebook passa a permitir “stickers” em comentários

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Nesta segunda-feira (13), o Facebook passou a suportar oficialmente a inclusão de stickers em comentários de timelines, posts de grupos e eventos. Até então, o recurso estava disponível apenas para conversas realizadas via Facebook Messenger.

Tudo o que você precisa fazer para utilizar estes “adesivos” é clicar no ícone do “rostinho feliz” ao lado do campo de comentário e escolher a figura desejada.

Os stickers podem ser inseridos a partir dos apps para Android e iOS do Facebook. Nas versões web, a disponibilização do recurso pode demorar um pouco mais, embora a visualização a partir do navegador já esteja funcionando para todo mundo.

Facebook Stickers

Curiosamente, a ideia dos stickers em comentários tomou forma em um hackathon (maratona de programação) promovido pelo Facebook em Nova York. Posteriormente, as figuras foram testadas por funcionários da companhia. Diante do sucesso entre eles, a equipe responsável decidiu disponibilizar a funcionalidade para todos os usuários.

Se levarmos em conta que a postagem de imagens em comentários já é bastante popular, a ideia deve mesmo agradar em cheios aos usuários mais assíduos da rede social. Há outro favor relevante: em dispositivos móveis, enviar um sticker é mais prático do que digitar um comentário.

O recurso está sendo liberado para todas as contas, como já informado. Se você anseia pela novidade, mas o seu perfil ainda não é compatível, basta esperar: a disponibilização dos stickers deve ser concluída em alguns dias.

Com informações: The Next Web

Atualizado às 19:20