Início » Arquivos » Internet » Google testa “consulta virtual” com médicos para quem faz busca por sintomas

Google testa “consulta virtual” com médicos para quem faz busca por sintomas

Avatar Por

Quem nunca teve algum sintoma diferente e correu para o Google para tentar descobrir qual doença é e como tratá-la? Essa prática, apesar de comum, não é nem um pouco recomendável e pode levar a diagnósticos errados e preocupações desnecessárias.

Só que todo mundo faz e o Google sabe disso. Então, começou a testar um recurso novo com alguns usuários: sugerir uma consulta médica ao vivo pela internet quando eles pesquisam por sintomas.

A novidade vem na carona do Helpouts, plataforma do Google baseada no Hangouts que permite que você venda serviços pela internet. Dá para ter aulas, obter orientações e tirar dúvidas com profissionais de diversas áreas.

GnXLSfF

Quem notou a disponibilidade das consultas online foi um usuário do Reddit, que compartilhou o screenshot acima. Ele mostra que será também exibido um box com informações rápidas relacionadas ao sintoma que você busca, além da possibilidade de falar com um médico. Durante a fase de testes, os custos da consulta serão bancados pelo Google; entende-se que, quando o recurso for lançado oficialmente, provavelmente será pago.

Para quem confia somente no Google para fazer seus próprios diagnósticos, é uma boa notícia. Mas nem precisa dizer que fazer isso é errado e que o melhor a fazer é mesmo uma consulta cara a cara, poder ser examinado e sair com um laudo exato de sua saúde, certo? Então tá. 🙂

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Santos
Quando eu li "knee pain" lembrei do Skyrim.