Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Todoist Karma chega aos smartphones para tentar melhorar sua produtividade

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você conhece o Todoist? É um serviço gratuito de lista de tarefas, como os populares Wunderlist e Any.do, disponível para múltiplas plataformas. Particularmente, é o aplicativo que uso para gerenciar meus afazeres pessoais, do trabalho e da faculdade. Nesta quinta-feira (9), o serviço está levando um de seus diferenciais mais bacanas, o Todoist Karma, para os aplicativos móveis.

iphone-graph-pt-br

Para quem não conhece, o Todoist Karma é um recurso que se baseia em gamificação para tentar melhorar sua produtividade. Funciona assim: todo usuário possui uma pontuação. À medida que você completa suas tarefas (ou usa recursos avançados do Todoist), o número vai aumentando. Por outro lado, se você atrasar seus afazeres, o Karma diminuirá. É um divertido incentivo para você fazer logo o que deve em vez de perder tempo discutindo política com seu amigo cabeça-dura no Facebook.

todoist-karma

Até ontem, a pontuação do Todoist Karma era acessível somente pela web, mas agora você pode ver a quantas anda sua produtividade nos aplicativos para Android e iOS. Ele também gera um gráfico da sua produção nos últimos dias e permite configurar “metas” de quantas tarefas você deve completar por dia ou por semana.

Para quem já está familiarizado, a novidade fica por conta dos novos níveis de Karma, que são atribuídos à medida que você vai ganhando mais pontos. O nível mais alto é o “Iluminado”, para pessoas super produtivas que já ultrapassaram os 50 mil pontos — eu sou apenas um “Intermediário”, com meus humildes 4.041 pontos.

Assim como outros serviços do gênero, o Todoist possui recursos como tarefas recorrentes, etiquetas, níveis de prioridade e lembretes por email e SMS, além de funções mais avançadas, como sub-projetos, sub-tarefas e envio de tarefas por email — é difícil encontrar algo que o Todoist não tenha.

Você pode baixar o Todoist gratuitamente para Android, iOS, Windows, OS X, Chrome, Firefox e mais algumas plataformas no site do serviço. A conta gratuita deverá satisfazer a maioria dos usuários; o Premium, que custa US$ 29 por ano, libera funções como sincronização de tarefas por iCalendar, alertas por localização, SSL e backup automático.