Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Todoist Karma chega aos smartphones para tentar melhorar sua produtividade

Todoist Karma chega aos smartphones para tentar melhorar sua produtividade

Paulo Higa Por

Você conhece o Todoist? É um serviço gratuito de lista de tarefas, como os populares Wunderlist e Any.do, disponível para múltiplas plataformas. Particularmente, é o aplicativo que uso para gerenciar meus afazeres pessoais, do trabalho e da faculdade. Nesta quinta-feira (9), o serviço está levando um de seus diferenciais mais bacanas, o Todoist Karma, para os aplicativos móveis.

iphone-graph-pt-br

Para quem não conhece, o Todoist Karma é um recurso que se baseia em gamificação para tentar melhorar sua produtividade. Funciona assim: todo usuário possui uma pontuação. À medida que você completa suas tarefas (ou usa recursos avançados do Todoist), o número vai aumentando. Por outro lado, se você atrasar seus afazeres, o Karma diminuirá. É um divertido incentivo para você fazer logo o que deve em vez de perder tempo discutindo política com seu amigo cabeça-dura no Facebook.

todoist-karma

Até ontem, a pontuação do Todoist Karma era acessível somente pela web, mas agora você pode ver a quantas anda sua produtividade nos aplicativos para Android e iOS. Ele também gera um gráfico da sua produção nos últimos dias e permite configurar “metas” de quantas tarefas você deve completar por dia ou por semana.

Para quem já está familiarizado, a novidade fica por conta dos novos níveis de Karma, que são atribuídos à medida que você vai ganhando mais pontos. O nível mais alto é o “Iluminado”, para pessoas super produtivas que já ultrapassaram os 50 mil pontos — eu sou apenas um “Intermediário”, com meus humildes 4.041 pontos.

Assim como outros serviços do gênero, o Todoist possui recursos como tarefas recorrentes, etiquetas, níveis de prioridade e lembretes por email e SMS, além de funções mais avançadas, como sub-projetos, sub-tarefas e envio de tarefas por email — é difícil encontrar algo que o Todoist não tenha.

Você pode baixar o Todoist gratuitamente para Android, iOS, Windows, OS X, Chrome, Firefox e mais algumas plataformas no site do serviço. A conta gratuita deverá satisfazer a maioria dos usuários; o Premium, que custa US$ 29 por ano, libera funções como sincronização de tarefas por iCalendar, alertas por localização, SSL e backup automático.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

danielneves
Exatamente o que eu disse no primeiro comentário. ;)
Lu
para equipes, com certeza é
danielneves
Não necessariamente.
Lu
Sim, é mais parrudo e, por isso, eficiente
Keaton
Que eu lembre, o Evernote é mais bloco de notas que agendador de tarefas. :P (um excelente bloco de notas, diga-se de passagem.)
Celso Pinto
Ele ou Evernote, qual escolher?
danielneves
runrun assim como asana tem foco diferente. Foco em times, projetos etc
danielneves
Todoist foi um dos primeiros que usei lá por volta de 2007. Usava bastante, parei e fico surpreso sempre que vejo que ainda funcina e tem sido atualizado... ao contrário de remember the milk. Legal a função karma mas não to achando muito bem executado. Continuo com Wunderlist. Vou deixar algumas tarefas para o todoist.
Lu
Ainda prefiro o http://runrun.it!
TheJuniorAde
não conhecia este (valeu pela dica, btw!)
Paulo Higa
Quando testo Windows Phones, uso o TaskCrunch, que integra com o Todoist. É bom, mas não mostra o Karma.
TheJuniorAde
Como de praxe, nada de Windows Phone, o que pra mim (que fico mais no smartphone do que na frente de um computador) é uma desvantagem :(