Início » Arquivos » Celular » Apple confirma evento no dia 16 de outubro (e este provavelmente é o novo iPad Air)

Apple confirma evento no dia 16 de outubro (e este provavelmente é o novo iPad Air)

Paulo Higa Por

2608951_iPad_Air_2-14

Um ano depois, está na hora de atualizar a linha de iPads. A Apple confirmou que fará um evento no dia 16 de outubro, mas enquanto isso não acontece, o Tinhte.vn conseguiu fotos do que parece ser a carcaça da segunda geração do iPad Air. No passado, o site vietnamita já vazou os EarPods, o Nexus 5 e o primeiro Moto X, então dá para dizer que eles têm um bom histórico.

A primeira diferença do novo iPad Air para o antigo é o já esperado sensor de impressões digitais no botão Home. No iOS 8, além de servir para desbloquear a tela e confirmar compras de aplicativos e músicas, o Touch ID integra com aplicativos de terceiros (como o gerenciador de senhas 1Password) e com o novo sistema de pagamentos Apple Pay.

2608950_iPad_Air_2

Como de costume, a Apple deve tornar o iPad Air ainda mais fino: o Tinhte.vn fala em 7 milímetros, quase a mesma espessura dos novos iPhones. Alguns detalhes, como a fileira única de orifícios para o alto-falante e os botões de controle de volume, foram claramente inspirados no smartphone. Estranhamente, o útil seletor para ligar/desligar o volume ou a rotação da tela não está mais lá.

2608944_iPad_Air_2-7

2608943_iPad_Air_2-9

O acabamento muito aquém do esperado e alguns buracos fora de lugar mostram que trata-se apenas de um protótipo, então ainda há esperança de que a versão final traga o seletor na lateral — mas rumores publicados no início da semana já indicavam essa ausência.

Rumores de outros veículos citam que a nova geração de iPads terá uma tela de melhor qualidade (mas sem alterações na resolução); um upgrade na câmera traseira, que passará a ter sensor de 8 MP; o mesmo chip A8 dos novos iPhones, mas com o dobro de RAM, 2 GB; e uma versão dourada. Ainda não há detalhes sobre o suposto iPad gigante de 12,9 polegadas.

A Apple deverá anunciar oficialmente os novos iPads no dia 16 de outubro, quinta-feira. Na mesma data, é esperado que a empresa renove a linha de Macs, inclusive com um iMac com tela Retina. O convite oficial, como de costume, não diz exatamente o que será apresentado e cita apenas a frase “It’s been way too long”. Façam suas apostas.

apple-evento-16-outubro

Atualizado às 13h12. A Apple confirmou o evento no dia 16 de outubro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Klain
2gb de RAM era o que faltava ao iPad, vendi o meu mini retina porque navegar na Internet era frustrante, não se podia abrir 3 abas que quando se alternava entre elas tinham de ser carregadas novamente, sem falar a multi tarefa
Keaton
Will it bend? That's the question! Direto da Apple Store mais longinqua direto no seu YouTube!
RodrigoCard
Agora até o iPad vai entortar com essa espessura... :P
Charles Buss
Vai ser uma bosta se não tiver o Botão de bloquear rotação, é muito útil! tomará que esse protótipo esteja errado! XD
Guest
O próximo ipad será uma folha de papel.
Maxnoob
Tomara que não seja mais do mesmo. Tem muita gente deixando o iPad mini de lado e usando o 6 plus no lugar dele.
Juan Lourenço
Apple, ter certeza de que quer afinar o iPad?