Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Nokia lança HERE Maps para Android, começando pelos aparelhos da Samsung

Nokia lança HERE Maps para Android, começando pelos aparelhos da Samsung

Paulo Higa Por

Ele já vazou há alguns dias, mas agora é oficial: a parte da Nokia que não foi comprada pela Microsoft lançou nesta quarta-feira (8) o primeiro beta do HERE para Android. O aplicativo, que suporta mapas offline e navegação por voz, por enquanto é exclusivo para dispositivos da Samsung, mas deverá chegar a todos os Androids nas próximas semanas, segundo o The Next Web.

here-maps-android

Bastante elogiado no Windows Phone, o HERE tem como um dos diferenciais a navegação offline: você pode armazenar mapas de países ou regiões na memória do aparelho e acessá-los quando o 3G não colaborar. Ele também suporta rotas para pedestres ou transporte público, inclusive nas grandes cidades brasileiras.

O HERE para Android funciona tanto como aplicativo de mapas quanto como GPS. Nesse último caso, há suporte a navegação curva a curva com orientações por voz — o aplicativo, inclusive, exibe informações do trânsito e alerta o motorista quando estiver passando do limite de velocidade da via.

O Google Maps, por ser suficientemente bom para a maioria dos usuários e vir de fábrica em todos os Androids, certamente continuará sendo o aplicativo de mapas mais usado, mas o suporte a navegação offline é um diferencial de peso – portanto, há espaço para o HERE na nova plataforma.

Se você possui um Galaxy, o HERE Beta pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos da Samsung. O aplicativo é restrito aos aparelhos da Samsung devido a um acordo exclusivo com a Nokia, mas a finlandesa já anunciou que todos os Androids e iPhones receberão o HERE até o final do ano.

No ano passado, nós entramos em um carro do HERE e fomos descobrir como a Nokia mapeia as ruas das cidades brasileiras.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Monday
Adorei estou usando no meu s5 ..ficar passando raiva e gastando crédito com o google maps nunca mais... espero que continue free para os aparelhos samsung.
Fabio Aquino
Olá galera. Tenho o N8 e pretendo comprar o Moto Maxx. Detalhe que o N8, lançado há 4 anos, já vem com o Nokia Maps - hoje conhecido como Here Maps (do post) e o melhor: funciona offline. É uma excelente alternativa pra quem não quer usar GPS com dados móveis ou, quando usa em determinados lugares o sinal é perdido (tenho esse problema com o Waze, por exemplo). Por isso, mais que recomendo que baixem e utilizem esse app.
Antonio Veras
Não disponível para o Galaxy note 10.1. :(
Petter
Também gostaria desta informação, mas eu acredito que não tenha.
Petter
Provavelmente estes empresas pagaram para utilizar o mapa, isso explica em partes o motivo de apps para GPS serem tão caros.
Lucas Herrera
Humm sei lá, porque existem n aplicativos de gps nas lojas que possuem mapa offline.
Petter
Sim, é o Maplink não permite mapas offline, pelo que pude entender na época que li sobre isso é como uma patente, o Maplink tem a "patente" dos mapas do Brasil e por isso limita seu uso. Se alguém souber mais sobre este tema fala aí!
Lucas Herrera
O Maplink não permite que o Google libere os mapas offline, é isso? Porque?
Guilherme C.
Nokia nunca mais. No Belle, minhas atualizações de mapas foram bloqueadas pra me forçar a atualizar pra Windows. Chantagem não funciona comigo. Prefiro pagar pelos mapas da TomTom.
Almir
Valeu pelas respostas, foram muito importantes para mim
Fraga
Sim, ele funciona em background e não precisa de rede. A rede é necessária só para atualizar a base de dados.
Almir
É possível utilizar o Maparadar concomitante com o Here Maps/Drive? O Maparadar funciona fora das redes 3G/4G?
Fraga
Pelo que percebi, não. Para este tipo de aviso eu uso o Maparadar.
Almir
Amigo, o Nokia Maps/Drive não possui alerta de radar a frente quando está operando fora das redes 3G/4G?
Almir
Prezados amigos, o Here Maps/Drive da Nokia possui aviso de radares de velocidade a frente e mostra suas localizações no mapa sem necessitar do 3G/4G, como acontece nos navegadores dedicados Foston. Tom Tom, Discovery, Quatro Rodas etc?
Exibir mais comentários