Adobe lança novos apps móveis grátis para você editar vídeos, desenhar e trabalhar com vetores

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A Adobe está fazendo um evento nesta segunda-feira (6) para renovar a Creative Cloud e anunciou nove aplicativos novos (ok, alguns não são muito novos) para iOS. Eles possuem integração com os softwares da Adobe para desktops e permitirão que você edite vídeos usando um iPhone ou iPad, ou até mesmo faça desenhos vetoriais compatíveis com o Illustrator.

Premiere Clip é o editor de vídeo que integra com o Premiere Pro. As funções básicas estão lá: tem corte de cenas, filtro de cores, transições, efeitos de câmera lenta e outras ferramentas. Como os projetos são sincronizados com a nuvem, você pode começar a editar um vídeo no iPad e continuar no PC, por exemplo. O aplicativo também inclui dez trilhas sonoras livres de royalties para serem usadas nos vídeos.

adobe-shape

São três novos aplicativos de “captura”. No Adobe Brush, você pode criar pincéis personalizados a partir de fotos já existentes — elas podem estar armazenadas no próprio aparelho ou na Creative Cloud. O Adobe Shape consegue transformar fotos em vetores (funciona até bem!). E o Adobe Color permite que você use uma foto como inspiração para criar uma paleta de cores.

Outros aplicativos já conhecidos estão ganhando atualizações. O Lightroom, que agora suporta o nosso português do Brasil, sincroniza informações de GPS do iPhone com o Lightroom no desktop e permite que amigos comentem em suas fotos compartilhadas online. Já o Illustrator Line e o Illustrator Draw não são muito mais que aplicativos de vetores já existentes renomeados para destacar a integração com o Illustrator.

lightroom-iphone

Boa parte dos novos aplicativos já está disponível na App Store, e todos serão lançados até o fim do dia. Eles podem ser baixados gratuitamente, mas alguns exigem uma assinatura paga da Creative Cloud, como é o caso do Lightroom. Outros, como o Shape e o Premiere Clip, podem ser usados mesmo com uma conta gratuita da Adobe. Você pode ler mais sobre as novidades na página da Adobe.

A Adobe ainda não anunciou se pretende levar os aplicativos lançados hoje para o Android, mas talvez isso não aconteça tão rapidamente: o Lightroom, que chegou ao iOS em abril, ainda está “em desenvolvimento” para o robô.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados