Início » Arquivos » Internet » Ainda não sabe em quem votar? O Google ajuda

Ainda não sabe em quem votar? O Google ajuda

Avatar Por

A gente já falou aqui de uma série de ferramentas que ajudam a escolher seus candidatos para as eleições deste ano, inclusive analisando propostas e decidindo quais são as melhores para você e seu país.

Como ajuda nunca é demais, o Google também lançou algo para auxiliar sua escolha nas eleições. Lançada no início deste mês e recheada de atualizações desde então, é uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e reúne informações sobre todos os candidatos a todos os cargos.

No site, você os encontra de acordo com o cargo ao qual estão concorrendo, o estado ou o partido e pode escolher a ordem em que os resultados aparecerão (por nome, idade, educação ou bens declarados). Dá, ainda, para fazer a pesquisa pela primeira letra do nome do candidato.

candidatos googl

Ao clicar sobre o nome de um dos candidatos filtrados, são exibidas a foto dele, seu partido, número, idade, profissão, coalisão e formação, além do link para o Transparência Brasil com mais informações sobre ele.

Outras parcerias foram firmadas pelo Google para trazer mais informações sobre os candidatos, estas com empresas de comunicação como Estadão, Brasil Post, BBC Brasil e Catraca Livre, entre muitas outras. Nesta outra página, ficam concentrados vídeos, notícias e uma agenda para acompanhar os próximos debates e entrevistas.

Para acessar a página do Google dedicada às eleições, clique aqui. Vale lembrar: o primeiro turno das eleições acontecerá no dia 5 de outubro. O segundo está marcado para o dia 26.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Smms
vim por causa do comerçial
Gabriel Schade Cardoso
Galera, fiz um aplicativo para Windows Phone que busca os dados dessa mesma maneira, mas o aplicativo está um pouco mais completo, a página do google resumiu bastante coisa. link: http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/todeolho/b9981673-3677-4787-8773-ca54cfcd31e6
Ademar Abiko Jr.
Alguém tem um repolitica mais completo? Faltam vários candidatos lá, mas a proposta é a melhor até então.