Início » Arquivos » Internet » Microsoft oferece 30 GB gratuitos no OneDrive para usuários de iOS, Android e Windows Phone

Microsoft oferece 30 GB gratuitos no OneDrive para usuários de iOS, Android e Windows Phone

Mas é só para quem habilitar a sua conta até o final de setembro

Emerson Alecrim Por

A Microsoft aproveitou o recente anúncio da linha iPhone 6 para promover o OneDrive no iOS: usuários da plataforma que se inscreverem (ou já tiverem cadastro) no serviço e ativarem a opção de upload automático no app contarão com espaço adicional gratuito de 15 GB em suas contas.

O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (19), horas depois do lançamento do iPhone 6 no mercado norte-americano. Para explicar uma decisão tão repentina, a Microsoft recorreu a um argumento provocativo:

“Escutamos comentários sobre o armazenamento dos novos iPhones lançados hoje [sexta-feira], por isso, queremos dar mais espaço para você guardar seus dados”.

A Microsoft se refere ao fato de nem mesmo os novos iPhones suportarem cartões de memória, aspecto que não deve ser problema para quem optar pelas versões de 64 GB e 128 GB da linha, mas pode causar aborrecimentos aos donos de modelos com 16 GB de capacidade.

OneDrive para iOS

OneDrive para iOS

Assim que aderir à oferta, o usuário passará a contar com um total de 30 GB gratuitos em sua conta (15 GB “normais” + 15 GB promocionais), mas há uma observação importante aqui: ao habilitar o upload automático, fotos e vídeos novos serão enviados assim que possível ao OneDrive, ocupando espaço na conta, obviamente.

Apesar do foco em usuários do iOS, a Microsoft explicou em seu comunicado que a oferta também é válida para usuários do Android e do Windows Phone. A condição para estes casos é a mesma: ativar o recurso de backup automático no app do OneDrive. Para quem já é usuário do serviço e utiliza a referida opção, os 15 GB adicionais serão incluídos automaticamente.

Se você quiser aproveitar o benefício, é bom não perder tempo: segundo a Microsoft, o espaço adicional será liberado apenas para quem executar o procedimento até o final de setembro.

Atualizado às 16:46

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rio Peliculas
fica show assim http://www.riopeliculas.com.br/blog-rio-peliculas/
Tiago Celestino
Eu vou lendo os comentários sobre o app, já acabei desistindo de ter no meu celular. Por enquanto o Dropbox está me atendendo muito bem.
Claypool
Isso, exatamente assim que funciona. Você não conseguiria usar.
Christyan Yury
Duvido.
Christyan Yury
Verdade.
Leandro Sampaio
o Mega oferece 50gb FREE https://mega.co.nz
Bruno Pinho
Já estou com 50Gb de graça, só pegando essas "promoções". Legal.
Emanuel Sousa
Foi o que imaginei. Estocaria coisas lá pra aliviar o HD, mas suponho que o armazenamento fique engessado e que comece descontando o espaço dos 15GB padrão. Seria uma boa, mas tô adotando o OndeDrive como cloud storage padrão por conta do Windows Phone...
Renato Doná
Comigo foi o contrário. Todo mundo que conheço perdeu.
Guilherme da Silva Manso
Muitooooooooooooooooo estranho isso! Se os 25gb foram dados a você de graça eles não poderiam em momento nenhum diminuir isso. Eu, e todo mundo que conheço, que usava o SkyDrive nessa época não perdeu nada. Esse limite de 7Gb era só para novos usuários.
Carlos E. Backes
Legal, foi que eu fui ativar o backup no celular e só apareceu os 3gb antigos e não os 15gb...
Renato Doná
Ah tah! Tipo o aviso de reajuste dos serviços de telefonia. Um comunicado 4x5 no meio do caderno de economia do jornal. Naquele página que ninguém vê!
Frank Vinnicyus
Acho que eles anunciaram no blog do OneDrive (até então SkyDrive), e os blogs de tecnologia replicaram... Acho que deveriam ter enviado por e-mail, mas ainda assim foi um aviso.
Carlos E. Backes
Eu lembro disso, e vi o aviso através de um blog de tecnologia... mantive os 25gb tb!!
Renato Doná
Onde foi o aviso? Toda minha equipe que trabalhava lá dentro da Microsoft perdeu o que tinha!
Exibir mais comentários