Kindle Voyage é o novo e-reader que a Amazon deverá lançar em novembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Amazon costuma lançar um novo Kindle todo ano, sendo que o Kindle Paperwhite de segunda geração, modelo mais recente, foi revelado em setembro de 2013. Está na hora de aparecer uma nova geração do leitor de ebooks, e as páginas alemã e japonesa da Amazon listaram, por alguns minutos, um tal de “Kindle Voyage”, e-reader com corpo ainda mais fino e uma nova maneira de virar páginas.

O Kindle Voyage já desapareceu da Amazon, mas a página japonesa permanece no cache do Google e indica 4 de novembro como a data de lançamento do novo e-reader. A foto do Kindle Voyage não foi divulgada, mas a Amazon diz que este será o “Kindle mais fino até agora”, com apenas 8 mm de espessura e peso de 186 gramas na versão 3G — contra 9,1 mm e 214 gramas do atual Kindle Paperwhite.

kindle

A página da Amazon sugere que haverá algum tipo de sensor nas bordas do Kindle Voyage: você poderá “virar páginas ao pressionar levemente a moldura” em vez de ter apenas a opção do touchscreen. Apesar disso, o tamanho não deverá aumentar: o Voyage tem 16,2 cm de altura e 11,5 cm de largura, o que é pouca coisa menor que o Paperwhite, com 16,9 cm de altura e 11,7 cm de largura.

Fala-se ainda em uma tela de 6 polegadas mais brilhante, com contraste maior e com uma definição de 300 pixels por polegada, além de uma iluminação frontal inteligente.

Ainda não sabemos se a Amazon pretende lançar o Kindle Voyage como um novo e-reader topo de linha ou se ele substituirá o atual Kindle Paperwhite. O mais provável é que seja a primeira opção porque, na Alemanha, o aparelho deverá custar 189 euros (Wi-Fi) e 249 euros (3G), significativamente mais caro que os 109 euros (Wi-Fi) e 169 euros (3G) do Kindle Paperwhite.

Com informações: Engadget, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados