Esta tem sido a semana das proezas no universo do armazenamento de dados. Depois do prometido HD de 10 TB da Western Digital, eis que SanDisk aparece para anunciar um cartão SD com incríveis 512 GB de capacidade.

A SanDisk faz questão de destacar que esta é a unidade SD com a maior capacidade de armazenamento do mercado. Como forma de demonstrar o quanto a sua tecnologia evoluiu, a companhia lembrou em seu comunicado que, em 2003, comemorou o lançamento de um cartão com 512 megabytes de espaço.

O novo cartão faz parte da linha SanDisk Extreme Pro SDXC UHS-I. Como tal, além do amplo espaço para armazenamento, o dispositivo é rápido na transferência de dados: pode gravar à velocidade de 90 MB/s e ler à taxa de 95 MB/s.

SanDisk Xtreme Pro de 512 GB

Segundo a SanDisk, números tão generosos têm um alvo: vídeos em 4K. Câmeras capazes de gravar com esta resolução são cada vez mais comuns. O problema é que filmes em 4K ocupam bastante espaço e, consequentemente, exigem meios de armazenamento com mais capacidade.

A fabricante garante que o cartão foi construído para resistir à água, impactos e outras situações que podem causar danos. Como “mimo”, o produto também é acompanhado do RescuePRO, software que recupera arquivos apagados acidentalmente.

Só o bolso não ficará muito feliz com o Extreme Pro de 512 GB: nos Estados Unidos, o cartão será disponibilizado em breve com preço sugerido de US$ 799,99. Este valor corresponde ao custo aproximado de US$ 1,5 por gigabyte.

Para quem não precisa de muito espaço, mas não tanto, a SanDisk promete complementar o lançamento com cartões de 128 e 256 GB.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados