Dell apresenta novo tablet mais fino do mundo e com câmeras 3D

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Enquanto o mundo estava de olho nos lançamentos da Apple em Cupertino na terça-feira, a Dell fez um anúncio bastante interessante em San Francisco. É um tablet chamado Dell Venue 8 7840, o novo tablet mais fino do mundo, praticamente sem borda na tela e com uma câmera – ou melhor, quatro – que lhe dá funções bem legais.

Vamos começar falando do que ele tem por dentro: o tablet vem com processador Intel Atom Z3580 quad-core de 2,33 GHz, 32 GB de armazenamento interno e Wi-Fi. Tem tela de 8,4 polegadas e resolução de 2560×1600 pixels com cores lindas, segundo o Gizmodo.

1410448630679_wps_23_01_1200x_jpg

No design, estamos falando de um aparelho com apenas 6mm de espessura e a tela ocupa praticamente toda a frente. Há um espacinho lateral com alto-falantes e uma câmera no qual você pode pegá-lo sem sentir que está com o dedo na tela.

Como dito anteriormente, o 7840 tem quatro câmeras (as outras três ficam atrás) e, como você deve ter imaginado, elas têm função 3D, conseguindo perceber e mapear profundidades.

Assim, você pode fazer alguns truques com o tablet, como mudar o foco da sua foto depois dela ser feita (lembra da câmera Lytro? É tipo aquilo), medir distâncias e até perceber limites dos objetos – em uma das demonstrações, flocos de neve virtuais caíam sobre uma bicicleta fotografada, demonstrando que ele realmente consegue perceber tudo que está na foto.

895925640695600017

Interessou? A boa notícia é que o tablet começará a ser vendido em breve, ainda neste ano. A má é que essa data é para os EUA e “outros países”, e o preço não foi divulgado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados