Mais uma compra bilionária da tecnologia pode estar prestes a ser concluída: fontes da Bloomberg afirmam que a Microsoft estaria interessada em comprar a Mojang, empresa por trás de Minecraft.

Caso você ainda precise de números para comprovar o quanto Minecraft é valioso, é só constatar que, em quatro anos de vida, mais de 50 milhões de cópias foram vendidas. O jogo está presente em diversas plataformas atualmente e a Mojang teve 100 milhões de dólares em lucro no ano passado.

minecraft-11-m

Sombra e água fresca para a Mojang

Há um ponto controverso: Markus “Notch” Persson, o criador do jogo e da empresa, costuma ser avesso a grandes corporações, chegando a cancelar a versão do jogo compatível com Oculus Rift após a venda da startup para o Facebook e já tendo criticado o Windows 8 como plataforma para jogos indies.

Mas a conversa com a Microsoft começou com ele mesmo, após o sucesso de Minecraft no Xbox. Segundo as fontes da Bloomberg, Notch é amigo de Phil Spencer, chefe de Xbox, e os dois têm negociado valores há algum tempo. Após a venda, Notch deve ajudar a fazer a transição da empresa, mas não fazer parte dela depois disso. O interesse da Microsoft é expandir a base de usuários de Minecraft e aumentar as licenças de merchandising, tudo isso resultando em uma engordada no cofrinho.

As negociações, pelo que dizem, estão bem avançadas; as pessoas ouvidas pela Bloomberg disseram ainda que a compra pode ser concluída ainda nesta semana ou na próxima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lincoln costa barros

Bora Jorge!

Roberto
Não é desculpa. A a Microsoft já está em sua 3 geração de consoles, a Nintendo e a Sony já tinham bem mais exclusivos a essa altura
Joaomanoel
Não pegou, emprestou... Estúdio próprio que é bom, não vejo nenhum. Até a Bungie já tá lançando em multiplataforma, situação braba pra MS.
Joaomanoel
Pois é, a MS só sabe comprar exclusivos e ainda não são de qualidade boa quanto os das concorrentes.
Antony PS
Talvez porque a Sony e a Nintendo sejam players muito mais antigos?
RamonGonz
o potencial do jogo ainda é muito grande. Bela tacada da MS. Se não tiverem comprado so pra tirar do playstation e abandonar é um negocio que pode crescer muito
alesouza
mv minecraft /dev/null (a.k.a microsoft)
Giovanni M. Gaspar
Tomara que cancelem a versão de PS4
Roberto
A Microsoft deveria investir mais nos estúdios próprios e em jogos exclusivos, a Sony e a Nintendo estão bem a frente nesse quesito.
Fagner Valente
Tomara que a Microsoft dê a atenção que o jogo merece e desenvolva atualizações tão legais quanto a última disponibilizada pela Mojang... Boa compra!
blogaomobile
Microsoft já pegou Lara Croft e não para de pegar mais empresas. A notícia é ruim para os donos de Playstation.