Início / Arquivos / Jogos /

Microsoft pode pagar US$ 2 bilhões por estúdio de Minecraft

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Mais uma compra bilionária da tecnologia pode estar prestes a ser concluída: fontes da Bloomberg afirmam que a Microsoft estaria interessada em comprar a Mojang, empresa por trás de Minecraft.

Caso você ainda precise de números para comprovar o quanto Minecraft é valioso, é só constatar que, em quatro anos de vida, mais de 50 milhões de cópias foram vendidas. O jogo está presente em diversas plataformas atualmente e a Mojang teve 100 milhões de dólares em lucro no ano passado.

minecraft-11-m

Sombra e água fresca para a Mojang

Há um ponto controverso: Markus “Notch” Persson, o criador do jogo e da empresa, costuma ser avesso a grandes corporações, chegando a cancelar a versão do jogo compatível com Oculus Rift após a venda da startup para o Facebook e já tendo criticado o Windows 8 como plataforma para jogos indies.

Mas a conversa com a Microsoft começou com ele mesmo, após o sucesso de Minecraft no Xbox. Segundo as fontes da Bloomberg, Notch é amigo de Phil Spencer, chefe de Xbox, e os dois têm negociado valores há algum tempo. Após a venda, Notch deve ajudar a fazer a transição da empresa, mas não fazer parte dela depois disso. O interesse da Microsoft é expandir a base de usuários de Minecraft e aumentar as licenças de merchandising, tudo isso resultando em uma engordada no cofrinho.

As negociações, pelo que dizem, estão bem avançadas; as pessoas ouvidas pela Bloomberg disseram ainda que a compra pode ser concluída ainda nesta semana ou na próxima.