Este vídeo mostra tudo sobre o (possível) iPhone 6

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Você se lembra de quando a Apple mantinha em segredo a próxima versão do iPhone? Desde o iPhone 4 não vemos algo que não tenhamos visto anteriormente, e o mesmo parece estar acontecendo com o iPhone que será revelado nesta terça-feira (9). Um vídeo em chinês faz um review de sete minutos com as principais novidades do chamado “iPhone 6”, citando a tela maior, a diferença de pegada e o desempenho:

Talvez você não entenda chinês, mas isto não é um problema. O autor começa o vídeo comparando o tamanho do novo iPhone (4,7 polegadas) com o iPhone 5s (4 polegadas). Para tentar provar que o aparelho é verdadeiro, e não uma imitação que roda Android, ele usa o sensor Touch ID para desbloquear o smartphone.

O autor comenta ainda que o iPhone 6 parece ser mais leve na mão, embora seja maior que o antigo, e que o conforto de manusear o aparelho com apenas uma mão continua o mesmo, em parte por causa das novas bordas arredondadas. Também há uma pequena protuberância na lente da câmera, o que sugere melhorias nas fotos.

No software, praticamente não há novidades visuais, principalmente para quem já conhece o iOS 8. Talvez, a principal mudança seja no aplicativo do Passbook, que ganhou um ícone renovado para adicionar um desenho de cartão de crédito. Há rumores de que a Apple estaria tentando adicionar o recurso de “carteira virtual” no iPhone e que o aparelho teria inclusive um chip NFC — a confirmação disso pode estar justamente no Passbook.

Como sempre, existe a possibilidade de que o “vazamento” não seja real. Mas, dado o histórico de rumores do iPhone nos últimos cinco anos, acreditar que o vídeo é verdadeiro é mais seguro do que o contrário.

Saberemos mais sobre o iPhone 6 de 4,7 polegadas (e provavelmente um modelo ainda maior, de 5,5 polegadas) no evento que a Apple fará nesta terça-feira (9) às 14 horas no horário de Brasília. É esperado que a empresa finalmente apresente seu relógio inteligente, o chamado “iWatch” — mas talvez você tenha que esperar alguns meses antes que ele chegue às lojas.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados