Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Quer mostrar os lugares para onde vai usando só emojis? Há um app para isso

Quer mostrar os lugares para onde vai usando só emojis? Há um app para isso

Avatar Por

Emojis se tornaram parte importantíssima da comunicação hoje em dia. Dá para ter conversas inteiras só com as figurinhas, comprovando que uma imagem fala mais do que mil palavras – ou, pelo menos, de modo mais divertido e rápido.

O app Steven, lançado ontem para iOS, parte dessa premissa para fazer um histórico da vida de seus usuários utilizando emojis – e automaticamente.

steven

Parecido com um Swarm só com desenhos, o que ele faz é descobrir onde você está – o que, cá entre nós, não é nada difícil – e marcar esse local com um emoji. Por exemplo, na sua casa, ele adiciona uma casinha. No trabalho, um computador. Num café, uma xícara. No fim, o resultado é uma linha de desenhos que mostram onde você esteve. Você pode, claro, escolher o ícone de cada lugar e, se ele ficar confuso, pede para que você o ajude a determinar sua localização.

E qual a utilidade disso, no fim? Você pode ter rapidamente uma noção dos lugares que mais visita, se vai mais para o bar X ou o bar Y, além de comentar os “checkins” dos amigos também com emojis e até adicionar fotos do lugar onde está. Bem, quem testou garante que é legal.

O Steven foi desenvolvido pelo antigo cientista-chefe do Twitter e ganhou o nome, inicialmente provisório, do gato da namorada de um dos desenvolvedores.

Se quiser se aventurar num app no qual você só pode se comunicar com emojis, é só baixar; o aplicativo é grátis.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ramon Floriano
O aplicativo é legal, mas no iOS ele deixa o GPS ligado direto, levando a bateria embora. Em uma próxima atualização, se o app começar a usar cercas geográficas, a bateria agradeceria.