Início / Arquivos / Celular /

Xperia E3 é o novo smartphone de baixo custo da Sony

Destaque do modelo é a compatibilidade com 4G

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Xperia Z3 e o Xperia Z3 Compact não são os únicos smartphones anunciados hoje (3) pela Sony na IFA 2014: a companhia também revelou o Xperia E3, modelo com Android 4.4 KitKat que vem para complementar as opções de custo baixo da marca.

Sony Xperia E3

A novidade oferece tela IPS de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels (218 ppi), chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz com GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, 4 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 32 GB, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal VGA e uma generosa bateria de 2330 mAh.

Como é de esperar, conectividade Bluetooth, Wi-Fi e porta micro-USB também estão presentes. O que causa surpresa é a compatibilidade do Xperia E3 com redes 4G, característica ainda pouco comum em smartphones acessíveis.

No design externo, o dispositivo segue traços que são encontrados em outros modelos atuais da linha Xperia, mas com uma diferença inusitada: o E3 vem com uma borda que, pelo menos nas imagens de divulgação, parecem mais encorpadas que o habitual.

Sony Xperia E3

Segundo a Sony, o Xperia E3 terá uma versão dual-SIM que permitirá manter os dois chips ativos ao mesmo: caso esteja realizando uma chamada em um, o usuário poderá deixá-la em espera para atender a uma ligação no outro.

Ainda não há previsão de preço e lançamento, mas o Xperia E3 deve seguir a agenda do Xperia Z3, ou seja, podemos esperá-lo para o último trimestre do ano. Também não há confirmação sobre a disponibilização no Brasil, mas como o modelo tem como alvo mercados emergentes, é bastante provável que o vejamos por aqui.