Início » Arquivos » Celular » Xperia E3 é o novo smartphone de baixo custo da Sony

Xperia E3 é o novo smartphone de baixo custo da Sony

Destaque do modelo é a compatibilidade com 4G

Emerson Alecrim Por

O Xperia Z3 e o Xperia Z3 Compact não são os únicos smartphones anunciados hoje (3) pela Sony na IFA 2014: a companhia também revelou o Xperia E3, modelo com Android 4.4 KitKat que vem para complementar as opções de custo baixo da marca.

Sony Xperia E3

A novidade oferece tela IPS de 4,5 polegadas com resolução de 854×480 pixels (218 ppi), chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz com GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, 4 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 32 GB, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal VGA e uma generosa bateria de 2330 mAh.

Como é de esperar, conectividade Bluetooth, Wi-Fi e porta micro-USB também estão presentes. O que causa surpresa é a compatibilidade do Xperia E3 com redes 4G, característica ainda pouco comum em smartphones acessíveis.

No design externo, o dispositivo segue traços que são encontrados em outros modelos atuais da linha Xperia, mas com uma diferença inusitada: o E3 vem com uma borda que, pelo menos nas imagens de divulgação, parecem mais encorpadas que o habitual.

Sony Xperia E3

Segundo a Sony, o Xperia E3 terá uma versão dual-SIM que permitirá manter os dois chips ativos ao mesmo: caso esteja realizando uma chamada em um, o usuário poderá deixá-la em espera para atender a uma ligação no outro.

Ainda não há previsão de preço e lançamento, mas o Xperia E3 deve seguir a agenda do Xperia Z3, ou seja, podemos esperá-lo para o último trimestre do ano. Também não há confirmação sobre a disponibilização no Brasil, mas como o modelo tem como alvo mercados emergentes, é bastante provável que o vejamos por aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcio Mello
Tenho um xperia e3 e não sei se ele tem 4g pq não vejo nada especificando as características são as mesmas do modelo acima mais queria saber se esse modelo dual sim vendido aqui no Brasi tem 4g??? Me ajudem aí por favor.
Bruno Vieira
Eu adoro a Sony, mas essas bordar acabam com os telefones. E nos de entrada as coisas tão piores ainda. Tenho um ZQ que quase não tem borda, não sei por que não fazem algo pareciso nos outros...
Uberdam Walker
Que ~~ bordão ~~
Marcos Tony Lehmann
Também acho burrice não lançar modelos dual SIM num mercado onde isso pode 'fazer diferença'.
Vinicius Araujo
http://www.sonymobile.com/br/products/phones/ O Z3 Compact virá sim. Retiraram as versões dual do Z3 e do E3. Creio que tenha sido só pra ajeitar mesmo :D Seria um grande vacilo não lançar esses produtos com dois chips aqui no Brasil.
Guest
O Z3 e o Z3 Compact virão ao Brasil, junto com o E3. A Sony acabou de retirar o anúncio do Z3 Dual e do E3 Dual do site brasileiro.
Marcos Tony Lehmann
Ah é? Igual o Z1 Compact (provavelmente com o Z3 compacto tb).
Adam Lewis Charger
Sempre ouvi reclamarem as bordas enormes do Z2
Pedro Resende
O que eu via, e inclusive o que me fez desistir do z2, foram suas bordas enormes.
Thyago Freitas
Primeira vez que ouço um relato sobre alguém que não curte bordas finas '-'
Rafael Machado de Souza
é que no Z2 reclamavam das bordas finas demais. o ser humano nunca se contenta.
Vinicius Araujo
Já foi lançado, mas não vai vir ao Brasil, pelo menos por enquanto.
Marcos Tony Lehmann
E o tal C3 para selfies?
Thyago Freitas
Que borda enorme, credo!