Dungeon Blocks: use peças de Tetris para construir uma masmorra

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

Houve um período em minha vida em que fui muito viciado em Tetris, principalmente nos modos multiplayer, em que era possível desafiar os amigos. Eu me achava o melhor jogador de Tetris do mundo, fazendo combos gigantes, derrotando qualquer um que me desafiasse para uma partida.

Meu vício terminou de forma muito trágica, quando enfrentei um amigo que era infinitamente superior a mim, capaz de executar manobras radicais como o T-spin. Fiquei envergonhado de mim mesmo e nunca mais joguei Tetris. Até encontrar Dungeon Blocks, que funciona mais ou menos assim, mas tem objetivos diferentes.

Enquanto em Tetris seu objetivo é completar linhas para fazer pontos, em Dungeon Blocks você deverá combinar as peças para que elas formem buracos. Cada buraco abrigará um monstro, de acordo com o espaço de seu interior.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/08/dungeonblocks.swf” width=”640″ height=”480″]

Para vencer cada nível é necessário completar objetivos, como conseguir um número de pontos com as peças ou construir uma quantidade mínima de buracos para escorpiões, por exemplo. Não é difícil; o problema é conseguir as três estrelas em cada nível.

Construir os espaços para os monstros que valem mais pontos é um trabalho que exige muito planejamento. É necessário ficar de olho nas próximas peças e calcular bem suas jogadas, o que não é exatamente fácil, levando em consideração que as peças continuam a cair, quer você queira ou não.

São 10 níveis mas, se você conseguir 30 estrelas, poderá declarar vitória e ver o que acontece. É óbvio que eu não consegui ainda, mas ainda temos muitas horas nessa sexta-feira.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados