A Positivo apresentou hoje dois novos produtos de entrada em sua linha de híbridos e tablets voltados para o usuário final. O primeiro é o Duo ZX 3000, aparelho com Windows 8.1 que conta com um teclado destacável, e o segundo é o Mini Quad, tablet de 7,85 polegadas.

O primeiro tem tela de 10,1 polegadas, o que o torna um notebook bem compacto quando está com o teclado acoplado e um tablet grande, mas nada fora do normal, sem ele. O processador é Intel Atom Z3735G quad-core, a resolução da tela é de 1280×800 pixels, tem 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com mais 1 TB grátis na nuvem. Outro “brinde” é o Office 365 gratuito por um ano.

O híbrido tem acabamento todo em plástico com aspecto metálico. O teclado é em português e se conecta à tela por um ímã bem forte, mas sem travas adicionais. Ele conta ainda com uma USB para conectar periféricos ao computador. A tela tem um micro HDMI, útil para conectar o tablet a uma TV, por exemplo.

O tablet Mini Quad também conta com acabamento metalizado na parte traseira e uma borda branca frontal; não há outras opções de cores. Merece destaque o micro HDMI na parte inferior, algo bem raro em tablets.

No resto das especificações, processador Intel Atom Z3735E quad-core, resolução de 1024×768 pixels, 1 GB de RAM, 8 GB de memória interna expansível via micro SD e o atrasado Android 4.2.

Sobre isso, a empresa afirma que “a performance está otimizada” para essa versão do sistema operacional, portanto ele é a melhor opção agora. No entanto, garante que está estudando uma atualização para o KitKat. Numa olhada rápida, o Android pelo menos está bem limpo e não ocupa tanto espaço no armazenamento. Há diversos jogos pré-instalados e aplicativos voltados para edição de textos e leitura.

IMG_20140828_133723540

O tablet Mini Quad já está sendo colocado à venda, então deve chegar às lojas em até 30 dias pelo competitivo preço de R$ 599. Já o Duo ZX 3000 chega no fim de outubro ou início de novembro por um valor também interessante: R$ 999.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados