Com aspecto de relógio convencional, G Watch R é confirmado pela LG

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
LG G Watch R

O smartwatch G Watch R, cujos detalhes iniciais o Tecnoblog adiantou aqui, foi anunciado oficialmente pela LG. Por mais irônico que possa parecer, o dispositivo chama atenção justamente por se passar por um relógio de pulso convencional na primeira olhada.

Mas não se engane: por trás da tela redonda há um chip Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento interno de dados. A tela em si possui 1,3 polegada com resolução de 320×320 pixels e é do tipo P-OLED. O “P” ali faz referência ao uso de plástico no lugar de cristal. Segundo a LG, o material facilita a visualização das informações mesmo quando há incidência de luz solar.

As imagens deixam claro, mas não custa destacar: a borda com números é fixa, não fazendo parte da tela. Pode até ser estranho se deparar com as marcações ali quando o G Watch R não estiver simulando um relógio analógico, mas este detalhe não deve atrapalhar a experiência.

A bateria possui 410 mAh, capacidade bem mais coerente que os 300 mAh do Samsung Gear S, também recém-anunciado. O dispositivo conta ainda com certificação IP67, ou seja, é resistente à poeira e água. Segundo a LG, o G Watch R pode ficar submerso por 30 minutos em profundidades de até 1 metro.

Sensores diversos são imprescindíveis em um smartwatch. O G Watch R não foge à regra. Medidor de batimentos cardíacos, acelerômetro e barômetro são alguns dos recursos que complementam o dispositivo.

LG G Watch R

O G Watch R vem com pulseira de couro que pode ser trocada. Embora não pareça, o corpo do relógio é de aço. Ao menos inicialmente, o modelo só será oferecido na cor preta.

Como sistema operacional, a novidade conta com o Android Wear, que garante ampla compatibilidade com o ecossistema do Google.

É impossível não considerar o G Watch R uma reação ao Moto 360. A LG jogou até uma indireta ao dizer que a tela de seu smartwatch é 100% útil – no relógio da Motorola, parte da borda inferior não exibe informações por causa da presença de alguns componentes ali.

A marca preta na parte inferior do Moto 360 é fixa
A marca preta na parte inferior do Moto 360 é fixa

A LG afirmou que o G Watch R será lançado nos principais mercados durante o último trimestre de 2014, mas não revelou preços. Esta e outras informações deverão vir à tona na feira IFA 2014, que acontece em Berlim a partir do próximo dia 5.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados