O smartwatch G Watch R, cujos detalhes iniciais o Tecnoblog adiantou aqui, foi anunciado oficialmente pela LG. Por mais irônico que possa parecer, o dispositivo chama atenção justamente por se passar por um relógio de pulso convencional na primeira olhada.

LG G Watch R

Mas não se engane: por trás da tela redonda há um chip Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e 4 GB para armazenamento interno de dados. A tela em si possui 1,3 polegada com resolução de 320×320 pixels e é do tipo P-OLED. O “P” ali faz referência ao uso de plástico no lugar de cristal. Segundo a LG, o material facilita a visualização das informações mesmo quando há incidência de luz solar.

As imagens deixam claro, mas não custa destacar: a borda com números é fixa, não fazendo parte da tela. Pode até ser estranho se deparar com as marcações ali quando o G Watch R não estiver simulando um relógio analógico, mas este detalhe não deve atrapalhar a experiência.

A bateria possui 410 mAh, capacidade bem mais coerente que os 300 mAh do Samsung Gear S, também recém-anunciado. O dispositivo conta ainda com certificação IP67, ou seja, é resistente à poeira e água. Segundo a LG, o G Watch R pode ficar submerso por 30 minutos em profundidades de até 1 metro.

Sensores diversos são imprescindíveis em um smartwatch. O G Watch R não foge à regra. Medidor de batimentos cardíacos, acelerômetro e barômetro são alguns dos recursos que complementam o dispositivo.

LG G Watch R

O G Watch R vem com pulseira de couro que pode ser trocada. Embora não pareça, o corpo do relógio é de aço. Ao menos inicialmente, o modelo só será oferecido na cor preta.

Como sistema operacional, a novidade conta com o Android Wear, que garante ampla compatibilidade com o ecossistema do Google.

É impossível não considerar o G Watch R uma reação ao Moto 360. A LG jogou até uma indireta ao dizer que a tela de seu smartwatch é 100% útil – no relógio da Motorola, parte da borda inferior não exibe informações por causa da presença de alguns componentes ali.

A marca preta na parte inferior do Moto 360 é fixa

A marca preta na parte inferior do Moto 360 é fixa

A LG afirmou que o G Watch R será lançado nos principais mercados durante o último trimestre de 2014, mas não revelou preços. Esta e outras informações deverão vir à tona na feira IFA 2014, que acontece em Berlim a partir do próximo dia 5.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Andrade
Muito mais bonito que o Moto 360.
Emerson Alecrim
Eu já sou o contrário: adoro relógios de pulso. Para mim, é difícil sair de casa sem um. Se o G Watch R tiver preço razoável no Brasil (pouco provável, mas vai saber), vai ser uma tentação.
Theus
Gostei muito desse da LG. Porém, não gosto de relógios e não uso há anos, por isso segurarei meu consumismo desnecessário (tentarei).
Toga
Olé!
Jedielson Almeida
Depois de ver ele, eu que sou apaixonado por relógios analógicos, fiquei mais tentado do que pelo 360 que era meu favorito :'(