LG G3 Stylus é um smartphone grande de baixo custo que chega ao Brasil em setembro

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
LG G3 Stylus

A LG também vai apostar nos smartphones com tela grande e preço mais acessível com o G3 Stylus, um aparelho com visor de 5,5 polegadas que lembra muito o G3, mas tem hardware bem mais simples. No Brasil, o phablet será lançado em setembro e deverá competir com outros gigantes não tão caros, como Lumia 1320 (6 polegadas) e Galaxy Note 3 Neo (5,5 polegadas).

O nome não é por acaso: o G3 Stylus vem com uma caneta stylus para fazer desenhos e anotações manuscritas na tela do aparelho. E o “G3” também não: a LG promete o mesmo design com a curvatura na traseira, a moldura fina e o acabamento que lembra metal. Mas está claro que a empresa fez concessões para deixar o smartphone mais barato: ele é largo (75,9 mm), espesso (10,2 mm) e pesa 163 gramas.

LG_G3_STYLUS_11

No hardware, há baixas significativas: o processador é um quad-core de 1,3 GHz de modelo não especificado, a RAM caiu para 1 GB e o armazenamento interno é de 8 GB, com direito a expansão por microSD. O G3 Stylus suporta apenas conexão 3G e a câmera ainda pode tirar fotos de até 13 megapixels — embora seja improvável que o sensor tenha a mesma qualidade do G3. A bateria de 3.000 mAh foi mantida.

E como estamos falando de um aparelho da LG que não é topo de linha, a resolução da tela IPS de 5,5 polegadas é péssima: 960×540 pixels, o que dá uma densidade de 200 pixels por polegada. Nós já testamos dois aparelhos intermediários da LG (L70 e L80), e eles possuem telas com boas cores, amplo ângulo de visão e bom brilho — mas tudo isso não adianta muito se a definição for baixa.

Segundo a LG, o G3 Stylus será lançado a partir de setembro, sendo que o Brasil será o primeiro país a receber o aparelho. A empresa não nos respondeu sobre o preço do smartphone; o comunicado global da LG informa apenas que o valor será “justo”. Hoje, Lumia 1320 e Galaxy Note 3 Neo possuem preços de tabela de 1.399 e 1.499 reais, respectivamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados