Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Antes tarde do que mais tarde: Spotify gratuito chega ao Windows Phone

Antes tarde do que mais tarde: Spotify gratuito chega ao Windows Phone

Por

Em uma sábia decisão estratégica, o Spotify passou a permitir acesso gratuito ao seu serviço a partir das plataformas iOS e Android no final de 2013. O Windows Phone, para variar, ficou de fora. Mas este deslize acaba de ser corrigido: agora, usuários da plataforma móvel da Microsoft também podem contar com o mesmo benefício.

Tal como nas versões para iOS e Android, o novo Spotify para Windows Phone permite ao usuário não pagante ouvir todas as suas playlists, assim como álbuns de artistas específicos. Também é possível acessar playlists organizadas por temas ou criadas por amigos.

Por outro lado, não dá para escolher diretamente quais músicas escutar. Exceto nos tablets, que contam com a opção de reprodução sequencial, o modo gratuito permite somente reprodução aleatória (shuffle).

Armazenar faixas no dispositivo para ouví-las offline é outra funcionalidade indisponível – apenas usuários premium podem tê-la (no Brasil, a assinatura custa R$ 14,90 mensais).

Spotify - Windows Phone

Como esperado, as contas gratuitas também estão sujeitas à execução intervalada de anúncios publicitários.

A companhia não informou o porquê de ter levado quase nove meses para disponibilizar o Spotify Free no Windows Phone. Ao menos a empresa parece ter feito um bom trabalho: além do suporte a contas gratuitas, o novo app recebeu ajustes na interface e agora tem uma ferramenta de busca mais esperta.

Apesar do atraso, o Spotify Free não deve ter dificuldades para conquistar adeptos na plataforma. Dada a sua popularidade entre usuários de aparelhos Lumia, o MixRadio talvez seja o único “empecilho”, mas os recursos sociais do Spotify (adição de amigos, compartilhamento de playlists, entre outros) devem facilitar as coisas.

A novidade já está disponível na Windows Phone Store.