O Netflix realizou mais um hackathon entre seus funcionários recentemente e, como da outra vez, as ideias que surgiram bem que poderiam ser implementadas hoje mesmo no serviço.

Como boa parte das empresas de tecnologia, o Netflix organiza de vez em quando esses hackathons para funcionários criarem novidades que gostariam de ver no serviço e explorar as possibilidades dele.

Dentre as criadas no hackathon de agosto, duas se destacam. Uma, por ser muito legal; outra, por ser daquele tipo “como não pensaram nisso antes?”.

A primeira utiliza o Oculus Rift para assistir filmes e séries no serviço de streaming. Claro que isso não te coloca dentro das séries como ocorre com jogos que aproveitem os óculos de realidade virtual; a novidade é na interface, que ficou bem bonita e é controlada por gestos com um Leap Motion.

A segunda permite assistir o Netflix numa janelinha menor no browser. Ou seja, você pode assistir ao programa que quiser enquanto faz outra coisa. Lembra a prática de assistir TV enquanto trabalha. E, se o chefe reclamar, é só falar que manda bem no multitasking:

Outras ideias legais são a de arrastar para uma rede social um programa sobre o qual você quer falar, eliminando a necessidade de sair do app do Netflix para falar dele, e a seleção de títulos usando só o teclado com linhas de comando. Apesar de serem boas ideias, o Netflix não garante que qualquer uma delas será adotada oficialmente. Todas podem ser vistas no blog do Netflix.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RamonGonz
"arrastar para uma rede social um programa sobre o qual você quer falar, eliminando a necessidade de sair do app do Netflix para falar dele" Extremamente útil