Boa notícia para usuários de OS X que estejam procurando um cliente de email intuitivo: o Mailbox acaba de ser lançado como beta para o sistema operacional. O app se destaca por seu foco em produtividade e é bastante popular nas plataformas iOS e Android.

A Dropbox, dona do Mailbox desde março de 2013, havia anunciado uma versão da ferramenta para OS X no último mês de abril, mas somente agora é que o primeiro beta público foi liberado.

Tal como nas versões móveis, os usuários do Mailbox para OS X se depararão com uma interface extremamente minimalista e que, portanto, ajuda a combater distrações e torna a ferramenta bastante prática.

O aspecto da produtividade é reforçado pela gestão de emails na forma de tarefas. O usuário pode, por exemplo, distribuir as mensagens em diversas categorias (ler hoje, ao anoitecer, nesta semana, entre outros) para respondê-las ou lê-las no momento mais apropriado.

Mailbox para OS X

A versão para OS X tem lá suas semelhanças com os apps móveis do Mailbox, mas os desenvolvedores estão tendo o cuidado de criar uma experiência adequada para uso de teclado e mouse.

Provavelmente, isso explica a demora na disponibilização do software, mas os esforços estão valendo a pena: os comandos por gestos já funcionam bem, por exemplo, tanto que devem ser um dos destaques do aplicativo.

O Mailbox também tem funções inteligentes. Se você excluir com frequência emails de determinado remetente sem abrí-los, o aplicativo pode começar a eliminá-los automaticamente por entender que estas mensagens são indesejadas.

Apesar de ter entrado em beta público, o acesso ao Mailbox para OS X não é imediato: quem estiver interessado deve visitar o site oficial do Mailbox e, no final da página, clicar em “Request a betacoin” para cadastrar seu email. Na sequência, resta torcer para o betacoin (na prática, um convite) não demorar a chegar.

Com informações: VentureBeat

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Alexandre
Já estou usando e ele é, definitivamente, o cliente que preencheu a lacuna que o Sparrow tinha deixado no Mac.
Josiel Hen
Teria levado em diante meu uso ao app, mas a falta de integração com o Outlook fez eu me distanciar, por enquanto MyMail é melhor opção.
Paulo Higa
Gmail e iCloud.
Renato Santos
Tenho um dúvida, este cliente de e-mail é compatível com o Outlook ou somente com o Gmail?
Tiago
Eu fico impressionado de verdade em ver como esse povo é criativo. Desde os webmails de verdade, eu nunca mais usei um cliente nativo. Para mim e-mail=web.
Fausto Almeida
finalmente... sou fã!
Léo Oliveira
Se o betacoin funcionasse... Só fica aquele barulho de moeda caindo na lata e nada acontece :/
Sup3rAlG0
Aí,sim! Show de bola! Uso o Mailbox no Android e iOS. Agora no Mac o trio vai ficar completo =D Recomendo!
Gabriel Arruda
Pedi o token, vamos ver se melhora minha vida como dizem. Como eu tenho poucos e-mails importantes, não acho que será muito interessante mas não custa dar uma olhada.
Manoel Antônio A. C.
Que adianta se não tem versão pra Windows. Até pensei de dar uma chance a ele, mas...não foi dessa vez. No Android o Gmail supre bem; no IOS, o Mail da conta do recado; no WPhone, bem o jeito é usar o cliente padrão, até porque meio tem outro; no Windows, tenho o Mail com design touch e, pra quem usa Office, tem o super-avançado Outlook 365. Então, acho desnecessário outro programa, do porque ele tem swap.