Confirmando rumores que surgiram no mês passado, a Sony anunciou nesta terça-feira (19) um smartphone Android à prova d’água, mas com configurações intermediárias. Os mesmos burburinhos já haviam adiantado o nome da novidade: Xperia M2 Aqua.

Xperia M2 Acqua

O modelo conta com tela de 4,8 polegadas e resolução de 540×960 pixels (qHD), chip quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz acompanhado de GPU Adreno 305, 1 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,1 megapixel, 8 GB para armazenamento interno de dados expansíveis com microSD de até 32 GB e bateria de 2.330 mAh.

Para conectividade há Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, DLNA, NFC e 4G. Comandando tudo está o Android 4.4 KitKat.

Como se vê, o Xperia M2 Aqua apresenta boas especificações, mas difere muito pouco do Xperia M2 “normal” à venda no Brasil desde junho. Até o design externo é praticamente o mesmo.

O destaque do novo modelo fica unicamente para a certificação IP58/68, que indica que o dispositivo é totalmente resistente à poeira e, principalmente, a imersões em água por tempo prolongado.

Xperia M2 Acqua

Até então, proteções deste tipo eram praticamente exclusividade de modelos topo de linha, como o Samsung Galaxy S5 e, no caso da própria Sony, o suntuoso Xperia Z2.

A Sony promete lançar o Xperia M2 Aqua nas cores preta e branca em países da Europa, Ásia e América Latina no último trimestre de 2014. Ainda não há detalhes sobre preços, mas é de se esperar um valor não muito maior que o do Xperia M2 sem resistência à água. Este chegou por aqui com preço sugerido de R$ 899, mas já pode ser encontrado por menos de R$ 800.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Oliveira
A tela do M2 é TFT, já a do M2 Aqua é IPS
Elma Eni Santos
pois é! a tecnologia agrada mil e desagrada dez mil e não vai a falência Pedro Resendo porque você não gostou do tamanho pois eu AMO e dou vexame com esse imenço segurado.
Edmilson_Junior
Meu xing ling morreu nas chuvas do ano passado no RJ, quero um desses.
Pedro Resende
Pra mim, o que mata os smarts da Sony são essas bordas enormes. Nunca nem me passou pela cabeça ter um Xperia justamente pelo tamanho exagerado das bordas, o Z2 por exemplo, tem 5,2 polegadas mas tem o mesmo tamanho do note 3 que tem 5,7.