Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Mãe cria app que bloqueia o celular dos filhos se eles não atenderem suas ligações

Mãe cria app que bloqueia o celular dos filhos se eles não atenderem suas ligações

Avatar Por

Quando eu era adolescente, nem celular tinha para falar com os meus pais quando eu saía de casa. Mas hoje, não muitos anos depois, parece ser cada vez mais comum que os filhos tenham um aparelho e se recusem a atendê-los quando são seus pais ligando.

Isso ocorreu tantas vezes com a americana Sharon Standifird, mãe de dois adolescentes, que ela resolveu criar um aplicativo que os obrigasse a ligar de volta. Chamado Ignore No More, ele bloqueia todas as funções do celular até que a chamada seja retornada. Ou seja, seus filhos têm o “castigo” de não poder mandar mensagens, jogar ou entrar na internet sem que ela autorize.

É que o aparelho só é desbloqueado com uma senha criada pelos pais. Então, para obtê-la e voltar a usar o celular, o jovem precisa ligar para eles. E, a cada bloqueio, uma nova senha é criada.

ignore no more

Para que o app funcione corretamente, é preciso configurar os números dos pais como números de emergência; com o aparelho bloqueado, o jovem só consegue ligar para os dessa lista. Os de emergência de verdade, como a polícia, também ficam ali – então, no caso do filho estar realmente em perigo, como o coração de mãe costuma supor, ele pode ligar para as autoridades.

O aplicativo custa 1,99 dólar e, a partir de uma única conta para a família, você pode instalar o app em quantos aparelhos precisar – ou seja, de quantos filhos tiver. Depois de fazer uma configuração simples, já é possível bloquear as funções dos smartphones dos filhos à distância. Só é necessário conseguir o aparelho deles para fazer a instalação.

O mais curioso na história toda é que Sharon não sabia programar até criar o aplicativo. Ela aprendeu procurando na internet como fazer e, com ajuda de alguns desenvolvedores, conseguiu colocá-lo no ar depois de alguns meses.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para Android.

Com informações: ABCNews

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jamile

Criar os filhos nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. Estou utilizando este programa de monitoramento https://apinc.com.br para acompanhar as atividades do meu filho e saber com quem ele se comunica

Another Guest
Se não puder atender no momento, tbm não podera usar outros recursos ué, que diferença faz?? Como o Diogo disse, criançada hj em dia ta cada vez pior, so porcaria nesses telefones.
Diego Carvalho
Aí sua namorada instala um desses no seu celular... FUUUUUUUUUU
Diego Carvalho
haha alternativa 1
Igor Fernando
Estranha essa história. Dúvido que foi ela mesma que criou. DÚ-VI-DO.
Hadson Marcelo Gomes
sabe de nada inocente!
Hadson Marcelo Gomes
dai leva um esporro e 3 dias bloqueado. Lembrando que emergências e números pre-cadastrados ainda podem ser utilizados. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.metro.bloqueio
Hadson Marcelo Gomes
O app não bloqueia números de emergência e nem o da mãe. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.metro.bloqueio
Hadson Marcelo Gomes
estamos tentando algo muito melhor https://play.google.com/store/apps/details?id=com.metro.bloqueio
Edmilson_Junior
Se ela tomar o telefone ai é que eles não vão ter como falar com ela. Não resolve o problema dela.
João Victor Rodrigues de Souza
Se eles fizerem isso ela toma do celular de todo mundo e pronto, acaba brincadeira. Nesse caso a mãe dá opção: Vai parar de ignorar minhas ligações? Não? Então bloqueio o telefone, e se você desinstalar o serviço e eu não puder mais fazer o bloqueio te tomo o telefone e pronto acabou. Ela vai saber se ele removeu, fora que é um aplicativo que será usado em pessoas comuns, não serviria no meu telefone por exemplo.
João Victor Rodrigues de Souza
Se eles desinstalarem ela toma do celular de todo mundo e pronto, acaba brincadeira. Nesse caso a mãe dá opção: Vai parar de ignorar minhas ligações? Não? Então bloqueio o telefone, e se você desinstalar o serviço e eu não puder mais fazer o bloqueio te tomo o telefone e pronto acabou.
João Victor Rodrigues de Souza
Existe formas de impedir a desinstalação do aplicativo :)
regiane nati
Onde acho esse aplicativo
Geraldo Lopes
. Que coisa mais ridícula este app.... se os fabricantes tentam bloquear de todas as formas os aparelhos afim de impedir a desinstalação das tranqueiras instaladas, e os mesmos são roteados, imagina um simples app de controle da "mamãe"... Penso que funcionaria melhor usar as HAVAIANAS DE PAU!!! .
Exibir mais comentários