Início » Arquivos » Internet » Criador da Salada de Batata do Kickstarter utilizará o dinheiro para ajudar os sem-teto de sua região

Criador da Salada de Batata do Kickstarter utilizará o dinheiro para ajudar os sem-teto de sua região

Avatar Por

Lembra daquele projeto meio absurdo do Kickstarter que arrecadou uma fortuna para fazer salada de batata? Quando falamos dele aqui, no começo de julho, mais de 11 mil dólares haviam sido arrecadados. Cerca de um mês depois, no dia 2 de agosto, a campanha foi encerrada com quase 55,5 mil dólares arrecadados.

E o que seu criador irá fazer com tanto dinheiro, afinal? Haja batata para 55 mil dólares. Zack Brown já havia prometido uma grande festa gratuita para todo mundo comer a tal salada de batata, mas, agora, a coisa foi além e se tornou um projeto beneficente.

photo-main

Brown irá organizar um evento chamado PotatoStock em parceria com diversas empresas, como Idaho Potato e Hellman’s. Será um festival de música gratuito com bandas locais de Columbus, Ohio, cidade onde ele mora, que irá ocorrer no dia 27 de setembro no Columbus Commons e terá muita salada de batata: ele estima entre 90 e 136 kg de batata.

Parte do dinheiro que sobrar após o evento ficará em um tipo de poupança da Columbus Foundation. Ela será encarregada de entregá-lo para ONGs que ajudem os sem-teto da região. “Esse tipo de fundo tem juros aumentados a cada ano, então, enquanto nossa piadinha da internet será esquecida algum dia, o impacto durará para sempre”, diz Brown.

Além do PotatoStock, ele também utilizará o dinheiro para criar um site de humor no qual postará conteúdo original e quer fazer um tour por todos os EUA e Canadá levando sua salada de batata para mais perto dos financiadores que não puderem comparecer à PotatoStock – essa era uma das recompensas: comer um pedaço da salada de batata. Também há recompensas com fotos, camisetas, livros de receitas, entre outros.

Mais atualizações quanto às novidades do projeto Potato Salad serão postadas por seu criador no Twitter. É legal ver que, já que o projeto arrecadou bem mais que o necessário para fazer uma salada de batata, o criador está utilizando o dinheiro para uma boa causa mesmo não tendo prometido isso durante a campanha, né?

Com informações: Mashable

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Rios Chaia
Não sei se é o fato de eu não ter almoçado ainda, mas essa salada de batata da foto tirou toda minha atenção do texto, hahahahah
Juan Lourenço
Caramba, além da festa, de ajudar sem tetos, de fazer um site, o cara ainda vai rodar dois países (!)