miui-6

A MIUI, conhecida ROM baseada em Android desenvolvida pela chinesa Xiaomi, está perto da sexta grande versão. No último sábado (16), a empresa fez um evento para apresentar as novas funcionalidades e a interface renovada, que ficou bem caprichada, removendo as muitas sombras e degradês para adotar um visual mais limpo. A ROM ainda está em beta fechado e começará a chegar aos smartphones em outubro.

Muitos comentaram sobre as semelhanças da MIUI 6 com o iOS 7. Dá para entender, porque muitas telas realmente lembram o sistema da Apple: da bússola ao calendário, há óbvias inspirações nas posições dos elementos e nos esquemas de cores. O que ainda não consegui entender foi a comoção tão grande, porque, desde a primeira versão, a MIUI sempre foi muito parecida com o iOS. Não há nenhuma surpresa aqui (ou há?).

Esse calendário... Essa calculadora...

Esse calendário… Essa calculadora…

miui-verificador

Falando da ROM, a MIUI 6 traz principalmente melhorias de segurança e desempenho. Há um verificador de malwares e outro de permissões, para evitar que um aplicativo acesse seus dados sem autorização. O kernel ganhou otimizações para melhorar o consumo de processamento e memória de uma ROM que não é das mais leves. Além disso, há um recurso nativo de economia de bateria, que pode ser ativado automaticamente com base nos horários que você escolher.

Outros pequenos, mas úteis recursos da MIUI 6, ficam por conta do bloqueador de ligações de números indesejados; suporte a mais de 5.000 temas; gestos para tornar o uso de smartphones grandes mais confortável; e um identificador de chamadas de números desconhecidos. Como sempre, não há nada do Google instalado de fábrica, e os arquivos podem ser armazenados no Mi Cloud, que oferece 10 GB de espaço.

A versão de desenvolvimento da MIUI 6 será liberada ao público em setembro, enquanto a final chega em outubro — inicialmente, claro, para os smartphones da própria Xiaomi. A atual MIUI v5 pode ser baixada nesta página e mais informações sobre a ROM podem ser encontradas no fórum da MIUI.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Siqueira
Pessoal sem conhecimento acha que a Miui que copiou o IOS kkkkkk, Miui foi a primeira a implementar o design flat, sua loja de temas sempre teve esse design, sem contar que a Miui tem vários recursos no seu sistema que não se encontra nem no IOS nem no Android, ai se caso aparecer um desses recursos para um dos 2 sistema, o povo vai dizer que MIUI copiou de um deles, tanto que a Miui que está processando a Apple não ao contrário. Uma coisa eu falo nunca usei o IOS mas posso afirmar que a MIUI da de 10 no Android, muitos sites gringos dizem que supera até o IOS.
Domingos Tavares
Ou ficar multiplicando por fração. Por exemplo, se quero colocar mais 50% multiplico por 1,5.
Domingos Tavares
MIUI? Acho difícil. Talvez lancem o Cyanogenmod oficial.
Domingos Tavares
A rom stock manda seus dados para um servidor americano, que é auditado pela NSA. A diferença é...?
danielchagasrs
É aquela rom espiã, que fica mandando informações para um servidor chinês né...? tenso.
Cris de Oliveira
Pelos menos, os ícones do Miui sempre foram assim.
Carlos Augusto
meu defy era muito feliz com ela ! espero que tenha rom oficial pro moto G 4G (:
thiagones80
Realmente não é surpresa, já que ela é assim desde os primórdios. Mas nunca gostei da MIUI...não só por ser iOS wanna be, mas também porque desconfio demais do "gosto" e de funções. IMHO: Android tem que ser puro/motorola. Nada de touchwiz da vida. E se é para ter a cara do iOS, prefiro o original. EDIT: falando nisso, o Google vai esperar qual versão do robô para colocar a bendita da % da bateria na barra de notificações? 8.0? E faiz favô Google: gravador de voz e calculadora que saiba fazer conta de porcentagem. Não quero ficar baixando AD para coisas que até meu Nokia com infra vermelho fazia.
Gabriel Arruda
Acho que esse termo "design flat" acaba não dizendo muita coisa mais, o Windows Phone é muito diferente de iOS e Android. O iOS abusa das transparências, algo que não aparece no Windows Phone e , além disso, os ícones não são como "placas de trânsito" (esqueci o nome desse tipo de linguagem que é bem simples o desenho como em placas de trânsito). O Android L tem os cartões que são bem característicos das interfaces do Google, o que seria análogo aos bloquinhos da Modern. Enfim, todos são flat mas muito diferentes no final. Acredito que os leigos não pensariam duas vezes em associar a MIUI com o iOS no lugar do Windows Phone.
Paulo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Domingos Tavares
iOS, é você?
Felipe Goulart Athayde
MIUIOS ... eu vi o que você fez aí
Pedrito Souza
Essa ROM é melhor que a Cyanogen Mod?
Gabriel Tadeu
A claro, porque foi ela mesmo que ditou a interface flat, oh wait, foi o Xbox + Windows 8 com interface Metro.
Amarildo Junior
Muito bonito, mas se inspirou excessivamente no iOS 7. Prevejo a Apple processando a Xiaomi em breve.
Exibir mais comentários