Início / Arquivos / Jogos /

Expansão de World of Warcraft, Warlords of Draenor ganha data de lançamento

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

No começo da tarde de hoje, no Hotel Ace, em Los Angeles, a Blizzard comentou novidades que estarão presentes na expansão Warlords of Draenor, de World of Warcraft, e revelou a data de lançamento mundial: 13 de novembro. Também foi exibido pela primeira vez o trailer cinemático do jogo:

Entre as novidades já aguardadas da expansão, estarão o mundo de Draenor, com novos dungeons, raides, modos de desafio, cenários e campos de batalha, e o level 90 instantâneo para os personagens, com possibilidade de elevá-lo ainda mais, até 100.

Warlords of Draenor trará um novo recurso bem legal: a Guarnição, espécie de QG que cada jogador pode ter e personalizar como desejar, realizando aprimoramentos e melhorando sua performance em Draenor. Será possível construir prédios específicos na fortaleza – como uma enfermaria para recuperar os feridos mais rapidamente ou uma forja para criar itens – e recrutar aliados não-jogáveis que irão ajudar de diversas maneiras; por exemplo, mineiros trazendo recursos de Mineração para ela ou guerreiros que retornam com recompensas para a Guarnição. Também dá para convidar amigos para visitar sua fortaleza e trocar itens.

Haverá ainda a remodelação dos personagens jogáveis, que terão sua aparência atualizada em Warlords of Draenor. Segundo a Blizzard, isso será feito cuidadosamente para preservar a personalidade e as características principais de cada um, mas a mudança é necessária porque, conforme as expansões de WoW foram sendo lançadas, os novos personagens ficaram com novas caras. Então, esse redesign “equilibra” tudo.

Junto com a apresentação de Warlords of Draenor, a Blizzard também apresentou o primeiro episódio da série Lords of War (Senhores da Guerra em português), que mostra o passado de personagens lendários do jogo. Neste, vimos o surgimento do clã Mão Despedaçada. E, assim como o jogo, a série também foi dublada:

Também será lançado por aqui o livro Crimes de Guerra, escrito por Christie Golden, e mais merchandising relacionado ao jogo.

Nesta semana, World of Warcraft também revelou outra surpresa para seus fãs, esta não apenas para os que adquirirem a expansão: a inclusão do ator Robin Williams como personagem não-jogável. Williams faleceu na última segunda-feira e era um grande fã de WoW – e de videogames em geral; tanto que sua filha se chama Zelda. Fãs do jogo e do ator fizeram uma petição para que o ator fosse homenageado no jogo e a resposta da Blizzard foi positiva:

O lançamento de Warlords of Draenor no dia 13 de novembro é tanto para cópias físicas quanto digitais e o valor é de R$ 99 para a versão normal e R$ 149 para a Deluxe Digital. 10 dias depois, será o aniversário do jogo, que trará diversos itens para os jogadores – entre eles, o fofo corgi de lava.

A Blizzard disse que, só na pré-venda, já foram vendidas mais de 1,5 milhão de unidades do jogo. Um sucesso estrondoso desse será bem vindo para a empresa, já que entre março e junho deste ano, 800 mil jogadores abandonaram a assinatura mensal. Não que isso signifique que ela esteja passando por dificuldades: atualmente, são 6,8 milhões de jogadores que pagam 15 dólares por mês para jogar WoW. Mas, com o lançamento da expansão, é bem provável que esse número aumente bastante: com o boost para o level 90, fica mais fácil para novos jogadores surgirem e para os desistentes voltarem à ativa.