Início » Arquivos » Celular » De olho em pagamentos móveis, Amazon lança leitor de cartões de crédito para smartphones e tablets

De olho em pagamentos móveis, Amazon lança leitor de cartões de crédito para smartphones e tablets

Emerson Alecrim Por

A Amazon é uma gigante da internet, mas isso não a impede de nutrir interesse por negócios no “mundo físico”: nesta quarta-feira (13), a companhia lançou um leitor de cartões para aparelhos iOS, Android, e Kindle Fire que deve atender a pequenos lojistas e trabalhadores autônomos.

Leitor de cartões da Amazon

A novidade permite o uso de smartphones e tablets para recebimento de pagamentos com cartão de crédito. Para isso, basta instalar o aplicativo correspondente e conectar o leitor à entrada P2 do dispositivo. Todos os lançamentos são controlados pela plataforma do Amazon Local Register, nome dado ao serviço.

A ideia lhe pareceu familiar? Não é por menos: vários países já contam com iniciativas do tipo, inclusive o Brasil. Por aqui, empresas como PagSeguro e Cielo oferecem soluções parecidas há algum tempo.

No caso da Amazon, o plano é rivalizar com serviços já consagrados nos Estados Unidos, como Paypal Here, Intuit GoPayment e Square, este último bastante popular.

Como a Amazon está chegando relativamente tarde em um segmento bastante disputado, a companhia pretende explorar não só a força do seu nome como também partir para uma estratégia de preços agressiva.

O Square, por exemplo, normalmente cobra 2,75% do valor de cada transação. Para quem se inscrever até 31 de outubro de 2014, a Amazon oferecerá uma taxa de 1,75% sobre cada pagamento até o final de 2015. Depois deste período, a tarifa subirá para 2,5%. O leitor de cartões também tem custo atraente: US$ 10, valor que é devolvido depois por meio de descontos nas taxas.

Até agora, não há nenhuma informação sobre o lançamento do Amazon Local Register em outros países. Nada mais natural: convém popularizar o serviço em casa primeiro.

Com informações: ReadWrite

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

VFXX
Nesse caso é diferente porque, acredite ou não, nos EUA praticamente não existem cartões com chip. Acabaram de aprovar uma lei onde as empresas tem até o final de 2015 para implementar os novos cartões, que serão chip+assinatura, diferente do nosso chip+PIN.
Olair Costa
Saímos dos leitores magnéticos devido à clonagem de cartões de crédito que estavam reinando no mercado. Voltaremos a estaca zero?
danielneves
Mas funciona os que são com chip?
Theus
Por curiosidade, quanto custa esses devices aqui no Br?
Lucas Herrera
Santander tem isso daí por aqui, a diferença besta é que cobra 5,99 % de taxa =/