acer-iconia-one-7

Uma das estratégias das grandes fabricantes atualmente parece ser lançar tablets baratos no Brasil para recuperar o espaço perdido para os genéricos. A Acer está fazendo isso com o Iconia One 7, um tablet de baixo custo com tela de 7 polegadas que roda Android, vem com processador dual-core Intel Atom e tem preço sugerido de 499 reais.

O anúncio parece ter um gostinho diferente para a Acer porque este é o primeiro tablet da empresa a ser produzido no Brasil. O antecessor Iconia B1 era importado, tanto que o preço não era dos mais atraentes: mesmo com um hardware fraco (e até subdimensionado para o Android), o tablet havia sido lançado no país por 799 reais, valor que não demorou para despencar nas lojas.

acer-iconia-one-7-traseira

No Iconia One 7, temos um conjunto bem mais interessante. Como mostra o site da Acer, o modelo vendido no Brasil vem com processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento de 8 GB (com entrada para microSD) e duas câmeras (frontal de 0,3 MP e traseira de 2 MP). A bateria, que a Acer promete durar até sete horas, é de 3.700 mAh.

Estranhamente, em pleno ano de 2014, o tablet vem com Android 4.2 Jelly Bean de fábrica, mas a Acer diz que ele é atualizável para o KitKat.

Lá fora, onde o Iconia One 7 já está sendo vendido, os reviews normalmente apontam que o tablet não deve decepcionar em tarefas básicas, como consumir conteúdo multimídia e navegar na web. Em compensação, as análises citam que a duração da bateria é medíocre e a tela, com resolução de 1024×600 pixels, não é das melhores. Infelizmente, não tem como fugir muito disso nessa faixa de preço.

O design não vai além do que estamos acostumados em tablets de baixo custo, mas talvez uma das peculiaridades do Iconia One 7 seja um acabamento texturizado na parte traseira, que também serve como antiderrapante. O tablet pesa 330 gramas, possui 9,1 mm de espessura e, no Brasil, será vendido nas cores branca e preta.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leandro WV
Cara não tente fazer comparações com esse valor, esse tablet da acer encontra-se por 318 reais e não 550!!!!
Geraldo Lopes
. Arquitetura do Atom Intel é x86 e não ARM... com isto, é incompatível com cerca de 20% dos aplicativos criados para Android, principalmente os mais complexos, como games, Offices, etc. Além do mais, 499 reais por um tablet com uma configuração básica destas prefiro comprar um Samsung Tab 3 Lite por 397 reais. .
Keaton
Tá ai uma excelente opção de baixo custo, já sei qual comprarei quando for substituir esse Galaxy Tab que eu tenho. (Embora a Samsung tenha feito um maravilha no custom.)
Keaton
Camera de 2MP? Se é de baixo custo, por que não tirar a camera? Tenho um Galaxy Tab 3 lite e meu irmão um HP Slate 7... e posso contar quantas vezes nós usamos as cameras de cada tablet... apenas uma. As fotos saem horriveis, é como se nem tivesse camera!
Keaton
Depende, o ASUS MemoPad com VIA x86 tinha... Tem de pesquisar.
llllllllllll
Me tirem uma duvida: Esses tablets Atom não possuem rom custom, certo?
Edmilson_Junior
Eu sei que a arquitetura do Atom é diferente mas sempre fico na memória que quad é melhor que dual, preciso aprender mais sobre isso. PS: Oque seria uma duração medíocre? Quantas horas? Medíocre é estar na média,
Antony PS
Com G Pad chegando a 550 nas promoções, tem que ser retardado pra adquirir um tablet desses nesse preço.