Acer Iconia One 7: mais um tablet barato com Intel Atom chegando ao Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

Uma das estratégias das grandes fabricantes atualmente parece ser lançar tablets baratos no Brasil para recuperar o espaço perdido para os genéricos. A Acer está fazendo isso com o Iconia One 7, um tablet de baixo custo com tela de 7 polegadas que roda Android, vem com processador dual-core Intel Atom e tem preço sugerido de 499 reais.

O anúncio parece ter um gostinho diferente para a Acer porque este é o primeiro tablet da empresa a ser produzido no Brasil. O antecessor Iconia B1 era importado, tanto que o preço não era dos mais atraentes: mesmo com um hardware fraco (e até subdimensionado para o Android), o tablet havia sido lançado no país por 799 reais, valor que não demorou para despencar nas lojas.

acer-iconia-one-7-traseira

No Iconia One 7, temos um conjunto bem mais interessante. Como mostra o site da Acer, o modelo vendido no Brasil vem com processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento de 8 GB (com entrada para microSD) e duas câmeras (frontal de 0,3 MP e traseira de 2 MP). A bateria, que a Acer promete durar até sete horas, é de 3.700 mAh.

Estranhamente, em pleno ano de 2014, o tablet vem com Android 4.2 Jelly Bean de fábrica, mas a Acer diz que ele é atualizável para o KitKat.

Lá fora, onde o Iconia One 7 já está sendo vendido, os reviews normalmente apontam que o tablet não deve decepcionar em tarefas básicas, como consumir conteúdo multimídia e navegar na web. Em compensação, as análises citam que a duração da bateria é medíocre e a tela, com resolução de 1024×600 pixels, não é das melhores. Infelizmente, não tem como fugir muito disso nessa faixa de preço.

O design não vai além do que estamos acostumados em tablets de baixo custo, mas talvez uma das peculiaridades do Iconia One 7 seja um acabamento texturizado na parte traseira, que também serve como antiderrapante. O tablet pesa 330 gramas, possui 9,1 mm de espessura e, no Brasil, será vendido nas cores branca e preta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados