Começou hoje a Gamescom, evento de games que acontece na Alemanha e que, atualmente, está no nível da E3 no que diz respeito à importância para o mercado. Tanto que as grandes empresas de jogos que fazem conferências na E3 também fazem na Gamescom.

Hoje, é dia de conferência e a Microsoft começou falando de novidades para o Xbox One.

Vamos abrir o post com um dos momentos mais legais da conferência: o vídeo de gameplay de oito minutos de Quantum Break, título que fez falta na E3. Nele, vemos muitos tiros, explosões e, o principal, os poderes de Jack em ação. Quantum Break ainda não tem data de lançamento, mas foi muito aplaudido e está sendo muito aguardado desde seu anúncio na E3 do ano passado.

Outra novidade que não necessariamente é boa é a de que Rise Of The Tomb Raider, sequência do reboot da série que foi lançado em março do ano passado, será um exclusivo do Xbox One. Bom para a Microsoft e para quem tem o console; ruim para quem não o tem (pelo menos até que seja anunciado para outras plataformas, como ocorreu com diversos exclusivos do lançamento do console).

Em nota publicada logo depois do anúncio, a Crystal Dynamics explica que tomou essa decisão porque a Microsoft se mostrou empenhada em ajudar a tornar o jogo o melhor título de ação possível e avisa que tem Tomb Raider nas outras plataformas também, com Lara Croft and the Temple of Osiris, continuação de Guardian of Light, chegando para PlayStation e PC no fim do ano e a Definitive Edition do último Tomb Raider disponível para PS4.

Falando em grandes franquias, Forza e FIFA também deram as caras na conferência.

A franquia de corrida ganhou novo conteúdo gratuito para Forza 5, com carros de Fórmula E e um luxuoso Rolls Royce. Para Forza Horizon 2, que será lançado no dia 30 de setembro, a principal novidade é que será possível utilizar o mesmo piloto em diversas corridas e haverá muito foco no lado social: dá para competir contra eles sem que estejam online, por exemplo.

FIFA 15, que já sabemos que não terá times brasileiros, será lançado pelo EA Access, o serviço de assinatura mensal da EA que começa a valer hoje – mas não no Brasil – , o que permitirá o early access ao jogo, isto é, jogá-lo antes do lançamento oficial.

Também foi anunciado um bundle do Xbox One com o jogo. Ele será exclusivo da Europa e trará, além do console com a cópia física do jogo, o modo Fifa Ultimate Team Legends, com mais jogadores lendários no elenco, incluindo o brasileiro Roberto Carlos.

Falando em Xbox One e bundle, Call Of Duty: Advanced Warfare também terá um. Será uma edição com 1 TB de armazenamento, conteúdo exclusivo e personalização do visual do console. O jogo ainda ganhou um novo gameplay:

Os jogadores também puderam ver um novo trailer de Assassin’s Creed Unity e de Fable Legends.

Por fim, uma edição branca do console será lançada em bundle com Sunset Overdrive. Logo que o Xbox One foi lançado, a cor branca era exclusivíssima, só para funcionários da Microsoft que participaram do desenvolvimento do console.

Bu1zQqaIgAIPrJw

A conferência também abriu espaço para os títulos indies do Xbox One por meio da [email protected], iniciativa que permite que os próprios desenvolvedores publiquem seus jogos. Uma penca de títulos apareceu em um único trailer. Entre eles, Goat Simulator, Plague Inc: Evolved, Threes!, Fruit Ninja Kinect 2 e diversos outros, mostrando que os desenvolvedores têm respondido bem à iniciativa:

Foram esses os principais pontos da conferência da Microsoft na Gamescom. Mais novidades vêm ainda hoje, com a conferência da Sony. Amanhã, tem EA às 5 da manhã (horário de Brasília) e um evento ao vivo de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain às 17h.

Comentários

Envie uma pergunta