Na terça-feira que vem, começará a ser vendido Diablo III: Ultimate Evil Edition, edição especial do jogo da Blizzard que vem com algumas melhorias e novidades em relação à edição standard, como um novo modo e a expansão Reaper of Souls integrada.

Assim como na já conhecida versão para consoles, o jogo tem foco no jogar de galera, isto é, reunir amigos em casa para jogar. E ele é divertido até para quem não é familiarizado com Diablo, sem precisar ter medo de passar vergonha por nunca ter jogado.

consoleUltimateEvilEdition06

Nesse ponto, falo com propriedade, pois eu mesma nunca tinha jogado até ser convidada para testar o preview. Um dos diferenciais desta edição que ajuda nisso é o modo Aprendiz, em que você joga em pé de igualdade com um amigo que tenha um nível maior sem sofrer na mão de inimigos fortes demais e sem fazer com que os colegas sejam “atrasados” por um jogador inexperiente. Em vez disso, os poderes dele são melhorados para enfrentar os inimigos – mas isso não faz com que você ganhe uma infinidade de pontos e suba de nível tão mais rapidamente.

Assim como no Diablo III para consoles, os controles da UEE são bem simples e rápidos de dominar. O visual, especialmente no PS4, que foi o console que a Blizzard disponibilizou para testarmos o preview, também está bem bonito: ele aproveita o Full HD e o framerate de 60 fps para entregar lutas rápidas e animações fluidas e belas. Para quem já tem o jogo no PS3 ou Xbox 360, será possível transferir todo o progresso para PS4 ou Xbox One, respectivamente.

D3_xa_PS4_Nemesis_AD_02_tga_jpgcopy

Também há novidades para os jogadores veteranos: a possibilidade de vingar a morte dos coleguinhas que falharem em derrotá-lo. Chamado de sistema Nemesis, ele coloca esse oponente, agora mais forte, no seu jogo, para que você o derrote. Se falhar, ele ficará mais forte ainda e irá para um terceiro amigo e assim por diante.

Uma terceira novidade é um agradinho para fãs de The Last Of Us e de Shadow of the Colossus e exclusiva da versão de PS3 e PS4: um dungeon com zumbis do primeiro jogo e uma skin inspirada no segundo.

Diablo III: Ultimate Evil Edition está em pré-venda e pode ser adquirido aqui. O valor para as edições de Xbox 360 e PS3 é de R$ 99,90; para PS4 e Xbox One, R$ 199,90.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Rios Chaia
É que na verdade a UEE é o jogo original (Diablo III + a expansão Reaper of Souls), então, em tese, ela realmente traz o jogo original consigo - só pra que fique claro pra quem for comprar que não se trata só da expansão...
Valerio de Vito
minha principal dúvida: Na capa do jogo UEE, vem dizendo que como bonus, está incluso o jogo original. Vem 2 discos na caixa? ou é propaganda enganosa?