nokia-130

A reestruturação na Microsoft está matando os celulares Nokia X e Asha, que deixarão uma lacuna preenchida por Windows Phones de baixíssimo custo. Mas, como não dá para levar um sistema operacional completo a um patamar de preço tão baixo, a Microsoft anunciou hoje o Nokia 130, um celular extremamente simples com preço sugerido de apenas 19 euros (algo em torno de 58 reais, sem impostos).

O Nokia 130 combina com a antiga proposta da Nokia de levar os celulares para o “próximo bilhão de pessoas”. Nem todo mundo precisa, quer ou pode comprar um smartphone, afinal. E o aparelho não faz nada muito excepcional: é baseado na plataforma Series 30+ (nada de aplicativos avançados), possui tela de apenas 1,8 polegada (160×120 pixels) e se conecta somente a redes GSM.

Para um celular tão básico, a Microsoft foca no fator multimídia: afirma que o aparelho pode armazenar até 6 mil músicas no cartão de memória e reproduzi-las por até 46 horas ininterruptas. A bateria de 1.020 mAh aguenta o Nokia 130 por até 36 dias de uso em espera (!). Apesar de tanta propaganda com base em música, o Bluetooth integrado só serve para compartilhar arquivos — não suporta transmissão de áudio.

Ah, eu disse “Nokia”? Tem lanterninha também.

Também disponível na versão com entrada para dois SIM cards, o Nokia 130 será lançado neste trimestre, nas cores preta, branca e vermelha. A Microsoft ainda não confirmou quais regiões receberão o aparelho — mas é seguro afirmar que o mercado brasileiro ainda tem potencial para vender esse tipo de celular.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel
O Nokia X2-01 possui uma bateria de mesmo mAh do 130 (1020), mas dura menos tempo por conta do hardware mais potente, consumindo mais energia que o Nokia 130, já que contém uma tela maior, com resolução maior e possui quase o quádruplo de cores, sem contar o uso da internet, que só é possível no X2-01.
Keaton
Dar um desses para a tua avó já é maldade... lol
Keaton
Espera... s30?! Quer dizer que eles mataram o s40 e o s60 para usar o s30 de 2002?! Porra Microsoft-Nokia. -_-" Legal mesmo é ser assaltado e ter um desses... o marginal te xinga. hahaha
Edmilson_Junior
"reproduzi-las por até 46 horas ininterruptas" Se isso se confirmar eu compro só para ouvir coisas e dar um descanso à bateria do meu outro aparelho.
Fernando Camilo
Minha vó vai adorar :D
Thiago Xavier
Comprava, não posso usar Smartphone (sou viciado e com eles não tenho vida) achei legal
David Diniz
Bem que esse aparelho poderia vir para cá...
Richard Ferraz
É bom ver essas empresas fazendo aparelhos desse tipo ainda, não só para quem tem menos condições mas também pq existe muita gente que não vê necessidade de ter um celular mais avançado. E essa bateria de 1.020 mAh será que duraria isso tudo mesmo? Eu tenho um Nokia X2-01 como celular reserva (a bateria dele é a mesma) e dura uns 3 dias só...